Valorização do próximo é tema no Dia do Índio

Vamos Ler

20 de abril de 2017 16:08

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
PUBLICIDADE

Atividade integrou toda a Escola Municipal Santa Terezinha de Imbituva. Alunos puderam aprender sobre cultura e características dos indígenas.

Ensinar as crianças do Ensino Fundamental I sobre a história do país através das várias etnias e culturas que o compuseram foi assunto da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, como homenagem ao Dia do Índio, comemorado nesta quarta-feira (19), e que foi criado em 1943 pelo Presidente da República, Getúlio Vargas.

As turmas realizaram rodas de conversa sobre o tema, englobando vários aspectos dos índios no Brasil: suas moradias, músicas e danças das tribos, ervas medicinais utilizadas, preservação dos povos e valorização da cultura indígena. Para abarcar todos esses assuntos, a professora de Artes, Marisete, junto aos alunos, confeccionou índios que foram utilizados para decorar a sala de Artes.

A atividade também envolveu trabalhos de leitura e interpretação textual sobre os indígenas, além de maquetes. Os alunos do Pré I da instituição escolar puderam apresentar músicas. O objetivo, destacam professores e a pedagoga, é que o conhecimento de outras culturas sirva de suporte para que não haja discriminação com outras classes e indivíduos de características sociais diferentes.

“Ofertamos para os alunos um ensino no qual tenham conhecimento de outras culturas e que as respeite a fim de desempenharem bem seu papel na sociedade. Mostrando seu valor na história do Brasil e conscientizando os alunos da extinção de muitas tribos e conservação das existentes e nossa contribuição para uma sociedade onde se efetive o princípio da igualdade”, comenta a pedagoga da Escola Santa Terezinha, Arilde Inês Felipack.

Para conferir a galeria completa de fotos e o vídeo das crianças na atividade desenvolvida na Escola Municipal Santa Terezinha, acesse o blog escolar clicando aqui.

PUBLICIDADE
MIX - 21/02/2018 02:14h

Vinícius é morto no presídio

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização