Atividades esportivas resgatam a importância de ser criança

Vamos Ler

19 de abril de 2017 15:17

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Trabalho com jogos, brincadeiras de roda e esportes convencionais incentivam noções sobre regras, valores e companheirismo na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão.

Dentre as muitas atividades desenvolvidas no Vamos Ler – Geração Digital estão entrevistas, reportagens, trabalhos com notícias do portal aRede, debates em sala de aula e inúmeros assuntos tratados para o desenvolvimento critico dos estudantes. Outro fator importante na formação das crianças são as práticas esportivas e o crescimento saudável dos alunos através de uma integração entre o esporte e a didática.

Foi nesta linha que a Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão desenvolveu atividades esportivas que buscam resgatar valores, regras e companheirismo, como aponta a professora Karin Stadler. No trabalho desenvolvido, além dos esportes convencionais, estão jogos e brincadeiras de roda, com intuito de que “toda participação esportiva contribui para o bom desenvolvimento físico, mental, pois nossas crianças estão esquecendo-se de ser ‘crianças’, brincar, interagir socialmente uma com a outra, devido aos avanços tecnológicos de comunicação”, relata Karin.

“Está sendo uma experiência maravilhosa e gratificante para toda a comunidade escolar, na qual quem mais ganha é o aluno. Pois antes nossos alunos não dispunham de um espaço adequado para realizar suas atividades de lazer, recreação, mas, agora, nas novas instalações de nossa escola, dispomos de um espaço amplo e acolhedor, viabilizando todo o trabalho educativo”, completa a professora.

PUBLICIDADE
MIX - 16/02/2018 02:16h

Alzira denuncia Vinícius

Patrick convence Alzira a denunciar Vinícius. Mariano se culpa por Cleo ter ido trabalhar no bordel...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização