Previs?o do tempo
   
Leitura em Imbituva envolve pais e alunos

Vamos Ler

18 de abril de 2017 14:45

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Kaingangs visitam escola em comemoração ao Dia do Índio

Cultura indígena é tema de exposição em PG

Escola de Imbituva apresenta combate ao bullying

Valorização do próximo é tema no Dia do Índio
Atividades esportivas resgatam a importância de ser criança
Escola de Imbituva tem trabalho sobre compostagem
Leitura em Imbituva envolve pais e alunos
PUBLICIDADE

‘Feira do Livro’ teve integração de toda a comunidade e produção textual sobre a importância de ler.

A Feira do Livro foi a principal atração da Escola Rural Municipal de Mato Branco de Baixo, em Imbituva, na primeira semana do mês de abril. Os pais dos estudantes da instituição escolar puderam visitar o local, contribuindo para um bom público na Feira. O objetivo era integrar toda a comunidade para o bem comum dos educandos, segundo a professora Karin Stadler.

“Percebi o interesse dos pais na vida educacional de seus filhos e o incentivo para a formação de bons leitores. E, com sequência, formando cidadãos assíduos e críticos”, comenta a docente. Na sequência os alunos do 5º B puderam relatar as experiências através da produção de textos. O tema era ‘Qual a importância da leitura para mim?’.

“Além de aumentar o conhecimento, o habito da leitura, aprimora o vocabulário e ajuda na produção textual. É muito importante para a aprendizagem, além de ajudar no aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita”, disse a estudante Fernanda Emanuelle Soares. Outra aluna, Karen Gelici Schneman, endossou a fala da colega. “Ler é importante, pois estimula o cérebro; é bom sempre estarmos praticando leitura”.

O alcance do hábito de ler e o que ele representa foi ponto destacado por Helen Taiane Marques de Oliveira. “A leitura nos possibilita um mundo novo, pois através da leitura aprendemos a escrever corretamente; uma pessoa que sabe ler tem mais facilidade no dia a dia”. Quem também destacou a importância do projeto foi Emanuelly Caetano do Santos. “Para mim, a leitura traz aprendizado, informações e conhecimentos; estimulando a criatividade, mudando o jeito de ser, melhora a postura, a desenvoltura. Para mim, tudo isso é importante. Leia mais!”.

O conteúdo completo da Feira da Leitura você confere no blog escolar da Escola Rural Municipal de Mato Branco.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização