Jornal da Manhã é utilizado para atividade em PG

Vamos Ler

17 de abril de 2017 14:23

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ensino Fundamental I desenvolvendo alunos e colegas

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Alunos fazem roupas com materiais recicláveis

Teatro mostra importância da água em Carambeí
‘Projeto Batukada’ envolve música em Imbituva
Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’
Alunos trabalham sobre profissões através de pintura
PUBLICIDADE

Alunos puderam conhecer as editorias e como funciona um jornal impresso na Escola Municipal Flávio Guimarães.

Com os avanços da tecnologia, as notícias podem ser acessadas de diversos dispositivos digitais com os mais variados conteúdos. Contudo, o jornal impresso ainda é fonte de informação e conhecimento para muitas pessoas. Pensando em familiarizar os alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, de Ponta Grossa, a professora Daiane Cristine Stauski Florêncio realizou uma atividade com o Jornal da Manhã.

Os estudantes, que nasceram junto com as revoluções digitais, puderam conhecer as várias seções que compõem um jornal impresso, como as manchetes, editorias de Esporte e Política, além de anúncios. “Após as explicações, formamos grupos e cada um ganhou vários jornais, uma cartolina e canetinhas. Os grupos tiveram o objetivo de encontrar as seções das explicações e colar na cartolina”, comenta a professora Daiane.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães e confira o relato da professora sobre a importância do trabalho com o jornal impresso na turma do 5º ano.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização