Jornal da Manhã é utilizado para atividade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Jornal da Manhã é utilizado para atividade em PG

Alunos puderam conhecer as editorias e como funciona um jornal impresso na Escola Municipal Flávio Guimarães.

Imagem ilustrativa da imagem Jornal da Manhã é utilizado para atividade em PG

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos puderam conhecer as editorias e como funciona um jornal impresso na Escola Municipal Flávio Guimarães.

Com os avanços da tecnologia, as notícias podem ser acessadas de diversos dispositivos digitais com os mais variados conteúdos. Contudo, o jornal impresso ainda é fonte de informação e conhecimento para muitas pessoas. Pensando em familiarizar os alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, de Ponta Grossa, a professora Daiane Cristine Stauski Florêncio realizou uma atividade com o Jornal da Manhã.

Os estudantes, que nasceram junto com as revoluções digitais, puderam conhecer as várias seções que compõem um jornal impresso, como as manchetes, editorias de Esporte e Política, além de anúncios. “Após as explicações, formamos grupos e cada um ganhou vários jornais, uma cartolina e canetinhas. Os grupos tiveram o objetivo de encontrar as seções das explicações e colar na cartolina”, comenta a professora Daiane.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães e confira o relato da professora sobre a importância do trabalho com o jornal impresso na turma do 5º ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE