Jornal da Manhã é utilizado para atividade em PG

Vamos Ler

17 de abril de 2017 14:23

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Vamos Ler e a amplitude do conhecimento

Alunas chamam a atenção para higiene através de música

Paródia destaca momento político do país

Quinto ano entrevista quarto sobre trabalho com horta
Pizza é utilizada para representar frações
Proerd faz visita à escola de Ponta Grossa
Confira o último texto do filme ‘Um Faz de Conta que Acontece’
PUBLICIDADE

Alunos puderam conhecer as editorias e como funciona um jornal impresso na Escola Municipal Flávio Guimarães.

Com os avanços da tecnologia, as notícias podem ser acessadas de diversos dispositivos digitais com os mais variados conteúdos. Contudo, o jornal impresso ainda é fonte de informação e conhecimento para muitas pessoas. Pensando em familiarizar os alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, de Ponta Grossa, a professora Daiane Cristine Stauski Florêncio realizou uma atividade com o Jornal da Manhã.

Os estudantes, que nasceram junto com as revoluções digitais, puderam conhecer as várias seções que compõem um jornal impresso, como as manchetes, editorias de Esporte e Política, além de anúncios. “Após as explicações, formamos grupos e cada um ganhou vários jornais, uma cartolina e canetinhas. Os grupos tiveram o objetivo de encontrar as seções das explicações e colar na cartolina”, comenta a professora Daiane.

Acesse o blog escolar da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães e confira o relato da professora sobre a importância do trabalho com o jornal impresso na turma do 5º ano.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização