Conscientização sobre DSTs é tema de debate em Imbituva

Vamos Ler

17 de abril de 2017 09:45

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ensino Fundamental I desenvolvendo alunos e colegas

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Alunos fazem roupas com materiais recicláveis

Teatro mostra importância da água em Carambeí
‘Projeto Batukada’ envolve música em Imbituva
Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’
Alunos trabalham sobre profissões através de pintura
PUBLICIDADE

Projeto busca apresentar aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Emma Horst Volpi sobre temas relacionados às doenças sexualmente transmissíveis.

Um projeto desenvolvido na Escola Municipal Emma Horst Volpi, em Imbituva, busca conscientizar os alunos do 5º ano da instituição sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Com a apresentação de vídeos informativos, cartazes ilustrativos e discussões em grupo, as professoras Marileia e Cleonice vem trabalhando sobre o assunto em sala de aula neste ano.

“A informação é a melhor forma de prevenção. Acreditamos que nossos alunos estarão mais preparados para enfrentar, em tempos futuros, situações relacionadas a sexo e as doenças que podem acompanhá-lo. Nós conhecemos. Nós prevenimos”, explica a professora Marileia. Entre as doenças abordados estão o HPV (human papiloma virus); AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e HIV (Human Immunodeficiency Virus); Herpes; e Sífilis.

No vídeo acima, você pode conferir sobre como foi desenvolvida a atividade com um vídeo repassado aos alunos sobre o tema. Para conferir a galeria completa sobre a atividade desenvolvida em Imbituva, acesse o blog escolar da Escola Municipal Emma Horst Volpi.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização