Atividades envolvem reportagem e entrevista em PG

Vamos Ler

14 de abril de 2017 16:40

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ensino Fundamental I desenvolvendo alunos e colegas

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Alunos fazem roupas com materiais recicláveis

Teatro mostra importância da água em Carambeí
‘Projeto Batukada’ envolve música em Imbituva
Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’
Alunos trabalham sobre profissões através de pintura
PUBLICIDADE

Estudantes puderam entrevistar seus colegas e dar suas próprias versões dos fatos noticiados no jornal.

Os estudantes da Escola Municipal Major Manoel VIcente Bittencourt, de Olarias, em Ponta Grossa, realizaram uma entrevista em sala de aula entre os próprios alunos. Buscando a integração entre os colegas de turma, a professora Eva Lúcia Mainardes Ferreira dividiu os estudantes em duplas: no primeiro momento, os alunos entrevistaram e, na sequência, foram entrevistados.

"O objetivo desta atividade é entender a importância da entrevista,  se colocar no lugar do repórter e fazer os questionamentos necessários para uma  entrevista", comenta a professora Eva. As perguntas foram direcionadas de acordo com uma atividade proposta pelo Vamos Ler - Geração Digital em todas as escolas da região.

Entre os questionamentos estão nome e idade, profissão dos pais, disciplina e hobby favorito, futura colocação profissional que deseja, o que mais gosta no ambiente escolar e o principal desejo dos estudantes.

Atividade com jornal impresso

A turma ainda realizou outra atividade: uma reportagem sobre a importância da leitura do jornal. Com uma notícia pré-estabelecida, os estudantes puderam construir um gênero jornalístico de acordo com suas opiniões pessoais, dando sua versão de como e onde ocorreu o fato (confira no vídeo acima).

Para conferir a galeria de fotos das entrevistas realizadas em sala de aula, acesse o blog escolar da Escola Municipal Major Manoel.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização