'Linha do Tempo' destaca multidisciplinaridade

Vamos Ler

13 de abril de 2017 16:02

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
PUBLICIDADE

Projeto da Escola Municipal Zilá Bach segue com relatos da primeira semana do mês de abril.

O projeto 'Linha do Tempo' desenvolvida pelas professoras Regiane Cristiane Pedrozo e Rosilda Aparecida Bueno Rocha teve sequência na última semana com relatos dos alunos sobre o cotidiano em sala de aula e em seus respectivos cotidianos. De acordo com as docentes responsáveis pelo projeto, o objetivo é aprimorar e resgatar a importância de ver o próximo como si mesmo.

A professora Rosilda explica que a Linha do Tempo também promove "reflexões sobre o cotidiano escolar, familiar e social, desenvolvendo a percepção sobre nosso pertencimento como agentes transformadores e capazes de contribuir com a melhoria da vida no planeta". Rosilda destaca que o calendário anual é 'vivo', pois com os registros é possível perceber que os agentes envolvidos (professores e alunos) fazem parte da história do tempo.

"Nele (o calendário), realizamos uma produção de textos coletivos diariamente com os relatos de cada um, onde as educadoras visualizam toda a parte da língua portuguesa, concordâncias, escritas, gramática, sintaxe, a matemática. É trabalhado de forma prazerosa. Tudo necessário para um desenvolvimento amplo do conteúdo", completa Rosilda.

Entre os destaques do último dia de março a primeira semana de abril estão o aniversário de um aluno, uma queda com machucado, pesquisa sobre o aumento do vale-transporte, videoconferência para o Vamos Ler, entre outras descrições.

Para acompanhar os relatos entre os dias 31 de março e 6 de abril, entre no blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização