'Linha do Tempo' destaca multidisciplinaridade | aRede
PUBLICIDADE

'Linha do Tempo' destaca multidisciplinaridade

Projeto da Escola Municipal Zilá Bach segue com relatos da primeira semana do mês de abril.

Imagem ilustrativa da imagem 'Linha do Tempo' destaca multidisciplinaridade
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto da Escola Municipal Zilá Bach segue com relatos da primeira semana do mês de abril.

O projeto 'Linha do Tempo' desenvolvida pelas professoras Regiane Cristiane Pedrozo e Rosilda Aparecida Bueno Rocha teve sequência na última semana com relatos dos alunos sobre o cotidiano em sala de aula e em seus respectivos cotidianos. De acordo com as docentes responsáveis pelo projeto, o objetivo é aprimorar e resgatar a importância de ver o próximo como si mesmo.

A professora Rosilda explica que a Linha do Tempo também promove "reflexões sobre o cotidiano escolar, familiar e social, desenvolvendo a percepção sobre nosso pertencimento como agentes transformadores e capazes de contribuir com a melhoria da vida no planeta". Rosilda destaca que o calendário anual é 'vivo', pois com os registros é possível perceber que os agentes envolvidos (professores e alunos) fazem parte da história do tempo.

"Nele (o calendário), realizamos uma produção de textos coletivos diariamente com os relatos de cada um, onde as educadoras visualizam toda a parte da língua portuguesa, concordâncias, escritas, gramática, sintaxe, a matemática. É trabalhado de forma prazerosa. Tudo necessário para um desenvolvimento amplo do conteúdo", completa Rosilda.

Entre os destaques do último dia de março a primeira semana de abril estão o aniversário de um aluno, uma queda com machucado, pesquisa sobre o aumento do vale-transporte, videoconferência para o Vamos Ler, entre outras descrições.

Para acompanhar os relatos entre os dias 31 de março e 6 de abril, entre no blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE