Política gera debate em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Política gera debate em Imbituva

Alunos puderam fazer reflexões sobre organização social e papel dos Poderes na relação com a sociedade através de notícia do portal aRede.

Imagem ilustrativa da imagem Política gera debate em Imbituva

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos puderam fazer reflexões sobre organização social e papel dos Poderes na relação com a sociedade através de notícia do portal aRede.

Um debate sobre política foi tema de atividade na Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva. Com uma notícia acessada através do portal aRede sobre a renegociação de dívida com a Copel, através de projeto aprovado pelo Poder Legislativo de Ponta Grossa, os alunos puderam debater assuntos referente a sociedade.

Segundo a professora responsável pela atividade, Sirlei Kovalski, a intenção é que o tema que está cotidianamente na mídia e na vida de todos, pudesse ser usado como reflexão em sala de aula. “Praticamos-a (política) desde o seio da família, tendo sua ação presente em todas as relações humanas”, comenta a docente. Uma cartilha do Legislativo imbituvense também foi distribuído para os estudantes.

Buscando transformar os alunos em cidadãos cada vez mais críticos, a professora comenta que as noções sobre direitos e deveres também são importantes na formação das crianças. “Necessitamos refletir criticamente sobre nossa prática cotidiana, percebendo os erros e os acertos, encarar as dificuldades como desafios e oportunidades, pois como seres humanos temos capacidade de aprender, mudar, transformar, criar, fazer história”, completa Sirlei.

Confira o relato da professora e a galeria de fotos no blog escolar da Escola Municipal Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE