Entrevista é tema de atividade em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Entrevista é tema de atividade em Ponta Grossa

Estudantes puderam fazer questionamento aos seus colegas na Escola Municipal Kazuko Inoue.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes puderam fazer questionamento aos seus colegas na Escola Municipal Kazuko Inoue.

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue realizaram uma atividade de entrevistas entre os próprios estudantes. Coordenados pela professora Kricyely Brunoski, o objetivo era o aprofundamento sobre a temática, organização sobre as informações obtida, aprimoramento da linguagem oral e escrita, além do desenvolvimento do pensamento crítico e investigativo, segundo a docente.

A atividade teve início com um debate sobre entrevistas, com perguntamos como ‘o que é?’, ‘já assistiram alguma?’, ‘já participaram de alguma’ e ‘qual sua importância’. Na sequência, os alunos foram divididos em duplas, recebendo um roteiro de perguntas pré-estabelecidas, com o acréscimo de questões elaboradas pelas próprias duplas. Primeiro um dos estudantes entrevistava o colega e, na sequência, o papel se invertia.

“Foi uma atividade rica para os alunos, pois participaram de uma situação de comunicação oral aliando á forma escrita e ampliaram suas relações de amizade com os colegas. Para esta atividade, além da oralidade, foram utilizados recursos por meio de fotografias e vídeos dos trabalhos”, completa a professora Kricyely.

Confira o relato da docente no blog escola da Escola Municipal Kazuko Inoue.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE