Notícias sobre bullying viram entrevistas em PG

Vamos Ler

12 de abril de 2017 11:23

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ensino Fundamental I desenvolvendo alunos e colegas

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Alunos fazem roupas com materiais recicláveis

Teatro mostra importância da água em Carambeí
‘Projeto Batukada’ envolve música em Imbituva
Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’
Alunos trabalham sobre profissões através de pintura
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Municipal Padre José Bugatti puderam debater sobre o tema através de produção textual, audiovisual e cartazes.

Buscando conscientizar sobre os riscos do bullying,  professora Adriane Pereira desenvolveu um trabalho junto aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti, na Colônia Dona Luiza em Ponta Grossa, com diversas atividades. No primeiro momento, Adriane apresentou notícias veiculadas no portal aRede sobre o tema. As matérias renderam debate sobre este tipo de agressão.

Na sequência foi a vez do relatório textual produzido pelos estudantes sobre o tema abordado. Alguns alunos foram selecionados para fazer vídeos com entrevistas relacionadas ao tema. ‘Qual seu nome?’, ‘qual sua idade?’, ‘você sabe o que é bullying?’, ‘você já sofreu bullying?’, ‘o que fizeram a você?’, ‘o que você acha que devemos fazer para acabar com o bullying?’, foram as perguntas levantadas pelos alunos. Ambos os alunos disseram que já sofreram essa agressão, dando dicas de como acreditam que o problema possa ser resolvida.

Para encerrar a atividade, os alunos confeccionaram cartazes que foram espalhados por toda a escola para mostrar aos outros estudantes da instituição a importância do debate sobre o tema presente no ambiente escolar. Em formato de propaganda, os alunos encerraram a atividade que contou com elementos da mídia na educação, produção textual e audiovisual, além de produções artísticas.

Confira os cartazes no blog escolar da Escola Municipal Padre José Bugatti.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização