Notícias sobre bullying viram entrevistas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Notícias sobre bullying viram entrevistas em PG

Alunos da Escola Municipal Padre José Bugatti puderam debater sobre o tema através de produção textual, audiovisual e cartazes.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Municipal Padre José Bugatti puderam debater sobre o tema através de produção textual, audiovisual e cartazes.

Buscando conscientizar sobre os riscos do bullying,  professora Adriane Pereira desenvolveu um trabalho junto aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre José Bugatti, na Colônia Dona Luiza em Ponta Grossa, com diversas atividades. No primeiro momento, Adriane apresentou notícias veiculadas no portal aRede sobre o tema. As matérias renderam debate sobre este tipo de agressão.

Na sequência foi a vez do relatório textual produzido pelos estudantes sobre o tema abordado. Alguns alunos foram selecionados para fazer vídeos com entrevistas relacionadas ao tema. ‘Qual seu nome?’, ‘qual sua idade?’, ‘você sabe o que é bullying?’, ‘você já sofreu bullying?’, ‘o que fizeram a você?’, ‘o que você acha que devemos fazer para acabar com o bullying?’, foram as perguntas levantadas pelos alunos. Ambos os alunos disseram que já sofreram essa agressão, dando dicas de como acreditam que o problema possa ser resolvida.

Para encerrar a atividade, os alunos confeccionaram cartazes que foram espalhados por toda a escola para mostrar aos outros estudantes da instituição a importância do debate sobre o tema presente no ambiente escolar. Em formato de propaganda, os alunos encerraram a atividade que contou com elementos da mídia na educação, produção textual e audiovisual, além de produções artísticas.

Confira os cartazes no blog escolar da Escola Municipal Padre José Bugatti.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE