Obras literárias integram escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Obras literárias integram escola de PG

Exposições são realizadas pelos alunos da Escola Municipal Zilá Bach do 1º ao 5º ano. Objetivo é trazer diferentes conteúdos para a sala de aula.

Imagem ilustrativa da imagem Obras literárias integram escola de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exposições são realizadas pelos alunos da Escola Municipal Zilá Bach do 1º ao 5º ano. Objetivo é trazer diferentes conteúdos para a sala de aula.

Uma exposição mensal de atividades referentes a diversos livros vem integrando os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa. Com obras dos autores Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Cecília Meireles, Eva Furnari, Ziraldo, Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Nana Toledo, Maurício de Sousa, Sylvia Orthof e Elias José, os estudantes podem divulgam seus trabalhos por toda a escola.

A turma do 5ºC, integrada ao programa Vamos Ler - Geração Digital, trabalhou a história da Serpente Branca do livro Contos de Grimm (seleção e tradução de Ana Maria Machado), segundo a professora Regiane Cristiane Pedrozo. O objetivo era que as crianças pudessem se sentir e entrar no mundo de fantasias da história, que “trata de uma serpente que dava poderes de ouvir os animais, um servo leal o qual comeu um pedaço dessa cobra e passou a ouvir os animais, passando a ajudá-los e quando ele precisou, foi ajudado por todos em retribuição a sua bondade. Os alunos fizeram representação gráfica e escreveram os sentimentos que a história passou pra eles”, explica a docente.

Outro livro trabalhado em sala de aula foi ‘Procura-se Lobo’, onde vários gêneros textuais foram explorados (anúncio, classificado, currículo, carta). “Destaca-se a riqueza de intertextualidade que a narrativa apresenta e as possibilidades de outras leituras que a história direciona, como a leitura de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos”, aponta Regiane.

Clique e confira a galeria completa de fotos no blog escolar da Escola Municipal Zilá Bach.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE