Obras literárias integram escola de PG

Vamos Ler

11 de abril de 2017 16:15

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ensino Fundamental I desenvolvendo alunos e colegas

Autarquia conscientiza alunos em escola de PG

Alunos fazem roupas com materiais recicláveis

Teatro mostra importância da água em Carambeí
‘Projeto Batukada’ envolve música em Imbituva
Alunos apresentam perigos do ‘Baleia Azul’
Alunos trabalham sobre profissões através de pintura
PUBLICIDADE

Exposições são realizadas pelos alunos da Escola Municipal Zilá Bach do 1º ao 5º ano. Objetivo é trazer diferentes conteúdos para a sala de aula.

Uma exposição mensal de atividades referentes a diversos livros vem integrando os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa. Com obras dos autores Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Cecília Meireles, Eva Furnari, Ziraldo, Monteiro Lobato, Pedro Bandeira, Nana Toledo, Maurício de Sousa, Sylvia Orthof e Elias José, os estudantes podem divulgam seus trabalhos por toda a escola.

A turma do 5ºC, integrada ao programa Vamos Ler - Geração Digital, trabalhou a história da Serpente Branca do livro Contos de Grimm (seleção e tradução de Ana Maria Machado), segundo a professora Regiane Cristiane Pedrozo. O objetivo era que as crianças pudessem se sentir e entrar no mundo de fantasias da história, que “trata de uma serpente que dava poderes de ouvir os animais, um servo leal o qual comeu um pedaço dessa cobra e passou a ouvir os animais, passando a ajudá-los e quando ele precisou, foi ajudado por todos em retribuição a sua bondade. Os alunos fizeram representação gráfica e escreveram os sentimentos que a história passou pra eles”, explica a docente.

Outro livro trabalhado em sala de aula foi ‘Procura-se Lobo’, onde vários gêneros textuais foram explorados (anúncio, classificado, currículo, carta). “Destaca-se a riqueza de intertextualidade que a narrativa apresenta e as possibilidades de outras leituras que a história direciona, como a leitura de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos”, aponta Regiane.

Clique e confira a galeria completa de fotos no blog escolar da Escola Municipal Zilá Bach.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização