Entrevista entre estudantes ocorre em PG

Vamos Ler

10 de abril de 2017 18:45

da redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Ervas medicinais viram entrevista em escola de Imbituva

Quinto ano desenvolve cinco atividades com o Jornal da Manhã

Turma cria espaço coletivo para acesso à leitura

Obra de Monteiro Lobato é destaque na Expocultura
Folclore é destaque em escola de Tibagi
Escola de PG trabalha com empreendedorismo
Conheça os premiados do concurso do Vamos Ler
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Minervina Scudlarek puderam fazer perguntas para seus colegas de turma. Relatos mostram desejo das crianças para o futuro.

Os alunos dos 5º anos A e B da escola Municipal Professora Minervina França Scudlarek, de Uvaranas, Ponta Grossa, realizaram uma das atividades propostas pelo Vamos Ler – Geração Digital para apresentar noções sobre mídia dentro da educação. Coordenados pela professora Bilmara Silvestre e Maria Renata Ienar, os estudantes, através de perguntas pré-elaboradas, puderam fazer a entrevista com os amigos da classe.

“Foi um trabalho muito proveitoso pois os alunos puderam conhecer um pouco mais seu colega, além de desenvolver a oralidade e a escrita”, conta a professora Bilmara. Entre os textos se destacam a forma como os estudantes encaram a própria realidade, fazendo reflexões sobre si próprios.

Entre as perguntas está a ‘se pudesse realizar um desejo, qual seria?’. Para o aluno Luis Eduardo Marques de Arruda sua maior vontade é ganhar uma bicicleta e “que nunca falte nada para a minha mãe”. Já Robson Eduardo Souza explica que gostaria de ser tornar um jogador de futebol. Mariane Douvey Ribeiro conta que morar num condomínio, ganhar um gato e uma banheira seriam seus principais objetivos.

Confira as respostas dos três alunos e a galeria de fotos acessando o blog da Escola Minervina Scudlarek.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização