Entrevista entre estudantes ocorre em PG | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Entrevista entre estudantes ocorre em PG

Vamos Ler

10 de abril de 2017 18:45

da redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Vila Velha é destaque em turma de Jaguariaíva

‘Sorriso Infantil’ conscientiza sobre saúde bucal

‘Linha do Tempo’ destaca convite a instituições

Escola homenageia 194 anos de PG
Santa Cruz faz apresentações na Semana da Pátria
Jornal da Manhã contribui no vocabulário dos alunos
‘Indústrias Matarazzo’ é tema de atividade em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Alunos da Escola Minervina Scudlarek puderam fazer perguntas para seus colegas de turma. Relatos mostram desejo das crianças para o futuro.

Os alunos dos 5º anos A e B da escola Municipal Professora Minervina França Scudlarek, de Uvaranas, Ponta Grossa, realizaram uma das atividades propostas pelo Vamos Ler – Geração Digital para apresentar noções sobre mídia dentro da educação. Coordenados pela professora Bilmara Silvestre e Maria Renata Ienar, os estudantes, através de perguntas pré-elaboradas, puderam fazer a entrevista com os amigos da classe.

“Foi um trabalho muito proveitoso pois os alunos puderam conhecer um pouco mais seu colega, além de desenvolver a oralidade e a escrita”, conta a professora Bilmara. Entre os textos se destacam a forma como os estudantes encaram a própria realidade, fazendo reflexões sobre si próprios.

Entre as perguntas está a ‘se pudesse realizar um desejo, qual seria?’. Para o aluno Luis Eduardo Marques de Arruda sua maior vontade é ganhar uma bicicleta e “que nunca falte nada para a minha mãe”. Já Robson Eduardo Souza explica que gostaria de ser tornar um jogador de futebol. Mariane Douvey Ribeiro conta que morar num condomínio, ganhar um gato e uma banheira seriam seus principais objetivos.

Confira as respostas dos três alunos e a galeria de fotos acessando o blog da Escola Minervina Scudlarek.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização