Sistema solar é tema de texto em Jaguariaíva

Vamos Ler

15 de março de 2017 15:46

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

‘Linha do Tempo’ busca melhorias no trânsito da região

Estudantes aprendem sobre sistemas monetários

Atividade é desenvolvida com o Jornal da Manhã

Universo é tema de estudo em Carambeí
Escola de Imbituva apresenta teatro sobre abuso e violência sexual
Teatro valoriza as mães na Escola Dolores Galvão
Poemas destacam qualidades maternas em Imbituva
PUBLICIDADE

Atividade contou com recursos disponíveis nos tablets/PCs, ferramenta pedagógica do município.

A professora Luciana Freitas de Oliveira, da Escola Municipal José Pedro Cleto, de Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade com os ‘tablets/PCs’ sobre o sistema solar com os alunos do 5º ano da instituição escolar. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o globo terrestres e os planetas vizinhos, através de procedimentos textuais e orais.

“Primeiramente, fiz uma sondagem e constatei o que eles já sabiam. Em seguida, passei um texto informativo sobre os astros, explicando o que eram iluminados e luminosos, que astronomia era o estudo dos astros, sendo uma ciência bem antiga, apresentei os nomes dos planetas e sua localização, trabalhei a interpretação através de perguntas no caderno”, conta a professora.

Através do caderno de artes eles puderam fazer a composição do sistema solar. Por fim, a professora pediu para que os alunos imaginassem como seria uma aventura ao desbravar o sistema solar.

Confira o texto produzido pela estudante Cyndi Jullie Lavarda Santos, no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. “Aproveitei a aula da professora Elaine sobre o meio ambiente e criei a história ‘A viagem aos planetas’. As aulas foram interessantes e aprendi sobre muitas coisas”, comenta a aluna.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização