‘Blogs escolares’ divulgam produções dos estudantes

Vamos Ler

12 de março de 2017 13:15

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Professora comenta vitória no concurso do Vamos Ler

Secretária aponta força das escolas municipais em PG

Prefeito de PG destaca premiados no Vamos Ler

Concurso do Vamos Ler realiza entrega de prêmio em Imbituva
Estudante de Tibagi é o mais novo a receber premiação
Secretária e vice-prefeita destacam premiado em Tibagi
Vamos Ler premia aluno por melhor imagem em Carambeí
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Objetivo é transformar os blogs em ferramentas pedagógicas a partir de 2018.

Pensar na mídias digitais e educação para a formação de cidadãos críticos perpassa pela produção que os alunos da rede municipal devem realizar neste ano junto ao Vamos Ler – Geração Digital. Para destacar o potencial de produção e trazer novas ferramentas para as escolas, o programa terá como principal destaque para 2017 o lançamento dos ‘Blogs Escolares’.

Cada escola participante receberá um blog escolar que será utilizado para a divulgação das produções dentro da sala de aula durante o ano, através da coordenação do programa. O objetivo é que os alunos entendam as rotinas de produção das notícias, mas também tenham um canal de comunicação próprio para informarem e divulgarem suas ideias, além de avisos importantes como data de provas, recessos e feriados, envolvendo toda a comunidade escolar.

Hospedado na plataforma de blogs da empresa de tecnologia Google, Blogger, essa ferramenta será entregue pronta para os professores que, de acordo com sua disponibilidade técnica, utilizarão os blogs como suporte pedagógico. Textos, fotos e vídeos poderão ser utilizados conforme a metodologia aplicada dentro de sala de aula.

Concurso

O Vamos Ler – Geração Digital, através dos blogs escolares, distribuirá prêmios em cinco categorias, valorizando a produção de alunos e professores durante o ano letivo. O objetivo é que a ferramenta pedagógica possa retribuir o esforço da comunidade escolar em informar o que está sendo produzido dentro da sala de aula.

A comissão julgadora será composta pela coordenação do Vamos Ler – Geração Digital e profissionais do portal aRede. Poderão participar apenas as turmas de 5º ano da rede municipal de ensino. Alguns critérios serão adotados, como relevância das notícias, apuração dos alunos, produção, atualização dos blogs, frequência de postagem e elementos técnicos.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização