Alunos participam de projeto que valoriza a boa convivência | aRede
PUBLICIDADE

Alunos participam de projeto que valoriza a boa convivência

Alunos participam de projeto que valoriza a boa convivência

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atitude de um cidadão, que devolveu uma quantidade de dinheiro encontrada na rua – história divulgada pelo Jornal da Manhã na matéria: “Morador devolve envelopes recheados de dinheiro em PG” (06/07) -, serviu de exemplo para a professora da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga, Marilda Lima Orovoski, reforçar a importância do projeto “Cooperação e bons hábitos de convivência”, desenvolvido pela instituição. Alunos do 5º ano ‘A’ participaram do trabalho, que envolveu leitura, reflexão, debate e produção.

O trabalho teve como objetivos propiciar o desenvolvimento de virtudes indispensáveis à formação humana, promover a reflexão acerca de atitudes que visam ao bem-estar dos cidadãos e revelar a importância da honestidade.

“Essa história trouxe um exemplo de que temos e podemos agir corretamente com honestidade e dignidade, e contribuiu ainda com o nosso projeto, que visa ao desenvolvimento integral dos alunos para uma sociedade mais justa, cooperativa e solidária”, explica a professora.

Com essa atividade, a professora conseguiu aprimorar a capacidade crítica e observadora dos alunos. Marilda acredita que educar com valores e com autodisciplina leva os estudantes a se desenvolverem e conhecerem seus direitos e deveres, bem como compreender o próximo. “É essencial refletir sobre o mundo atual, fortalecer e renovar as crenças, inserindo no processo educacional valores que possibilitem a formação integral de nossos alunos”, assinala a professora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE