Galeria: alunos expõem trabalhos sobre astronomia | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: alunos expõem trabalhos sobre astronomia

Atividade realizada na Escola Dr. Vicente Machado contou com a participação de duas turmas e envolvimento de três disciplinas. Confira as imagens.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: alunos expõem trabalhos sobre astronomia
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade realizada na Escola Dr. Vicente Machado contou com a participação de duas turmas e envolvimento de três disciplinas. Confira as imagens.

Através de conteúdos programáticos do 1º bimestre, a professora Charlene Flugel, à frente das turmas do 5ºB e 5ºD da Escola Municipal Dr. Vicente Machado, em Castro, desenvolveu uma atividade que envolveu as disciplinas de Português, Matemática e Ciências, envolvendo conceitos sobre astronomia.

“Trabalhei o livro ‘Estrelas e planetas’ de Pierri Winters. Em matemática (trabalhamos a) duração dos movimentos de rotação e translação de cada planeta em comparação com o planeta Terra; em Ciências, o estudo sobre o Universo e o Sistema Solar”, destaca a professora que, em Português, envolveu interpretação, escrita e produção.

A docente destacou que, em maio, os estudantes participarão da 21ª avaliação da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), o que deixou os alunos entusiasmados e buscando bons resultados – tanto para o município de Castro quanto para a instituição de ensino.

“Como conclusão do trabalho todas as turmas dos 5° anos da manhã e da tarde da escola realizaram uma exposição de maquetes do Sistema Solar, onde além de divulgarem a criação das mesmas puderam passar aos visitantes o conhecimento adquirido referente ao conteúdo, respondendo a questionamentos e explicando sobre seu trabalho”, completa Charlene.

As fotos da produção podem ser conferidas na galeria acima. Para outros conteúdos dos 5º anos da Escola Dr. Vicente Machado, acesse o blog escolar. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE