Galeria: Mulheres são entrevistas pelo seu Dia | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: Mulheres são entrevistas pelo seu Dia

Lembranças artesanais e jogral também fizeram parte da atividade do 5º ano da Escola Luiz Vieira de Carvalho em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: Mulheres são entrevistas pelo seu Dia
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lembranças artesanais e jogral também fizeram parte da atividade do 5º ano da Escola Luiz Vieira de Carvalho em Jaguariaíva.

As atividades desenvolvidas na Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, através da professora do 5º ano, Maria Vanessa Schimiguel de Oliveira, destacaram o Dia Internacional da Mulher através de diferentes produções. Lembrancinhas artesanais, como flores de papel cartão, foram confeccionadas e entregues as mulheres de destaque da vida das crianças.

Para incentivar ainda mais a reflexão sobre o tema, a docente utilizou da entrevista para que os alunos compreendessem a importância da data. Estas perguntas foram feitas para as funcionárias da instituição, que englobaram merendeiras, serviços gerais, diretora, pedagoga e a secretária. Também se destacam os jograis com a palavra ‘MULHER’.

Confira, na galeria acima, um álbum completo das produções, entrevistas e lembranças realizadas pelos alunos do 5º ano da escola. Abaixo, confira as perguntas e respostas realizadas com uma das funcionárias da instituição de ensino e que foram elaboradas e questionadas pelos estudantes. Para conferir a produção completa, acesse o blog escolar da Escola Luiz Vieira de Carvalho Mesquita. Clique aqui.

Entrevista

Entrevistada: Loream Joana Nogueira.

1) Sua mãe trabalhava fora de casa? O que você achava sobre isso?

R: Sim, sempre trabalhou. Eu achava importante, pois ajudava financeiramente as despesas da casa.

2) Atualmente as mulheres são independentes, trabalham fora de casa e disputam o mercado de trabalho com os homens em igualdade. Você concorda com isso?

R: Sim, as mulheres são independentes, porém não é reconhecida no mercado de trabalho como os homens.

3) Você acha que hoje o mundo está melhor ou pior para as mulheres? Por quê?

R: Eu acredito que hoje o mundo está melhor. Porque as mulheres estão ocupando várias profissões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE