Galeria: autoridades destacam vencedores no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: autoridades destacam vencedores no Vamos Ler

Quinto C da Escola Zilá Bach venceu principal modalidade do projeto neste ano. Confira as fotos

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: autoridades destacam vencedores no Vamos Ler
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital realizou a entrega da premiação para o 5ºC da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, do Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa, que ficou na primeira colocação no concurso de blogs escolares. A entrega realizada no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, na Prefeitura Municipal, contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, da secretária de Educação Esméria Saveli, além de outros representantes.

Para o prefeito de Ponta Grossa, o projeto Vamos Ler colaborou com a educação do município. “Esse projeto é lindo, lindo, lindo, que leva informação, participação, dos alunos, da rede municipal, com interatividade. Estamos muito felizes porque em 2018 teremos os tablets para educação e o projeto vai ficar ainda melhor, (junto) a interatividade digital com todos os nossos alunos”, destaca Marcelo.

O prefeito também elenca qual foi o sentimento ao ver o rosto das crianças ao visitarem, pela primeira vez, o seu gabinete, sendo agraciados com a conquista dos blogs escolares. “Sentimento de pai. Quem é pai sabe, sente, uma emoção sem tamanho, não consegue medir. O conceito é que a escola pública municipal está passando um momento fantástico, porque as nossas educadoras e educadores acreditaram nesse projeto das escolas em tempo integral”, completa.

“O mais importante é para a escola, crianças e comunidade, porque um prêmio dessa natureza empodera as crianças, a professora. Muito mais que isso, ano que vem, outras escolas se entusiasmem para participar de projetos dessa natureza que só vem engrandecer o próprio currículo da escola”, comenta a secretária de Educação, Esméria Saveli.

A secretária também destaca o envolvimento das crianças no Vamos Ler – principalmente pelo fato de não terem conhecimento de que havia uma premiação. “A professora me contou que as crianças, até o dia que foram premiadas, não sabiam que estavam competindo. As crianças vêm desenvolvendo o projeto de maneira muito natural, ninguém estava fazendo aquilo para ganhar prêmio. Isso é muito importante”, aponta a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE