Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais

Vamos Ler Registro

11 de agosto de 2017 13:18

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Galeria: Internet contribui para pesquisa sobre tecnologia

Galeria: alunos fazem ‘brigadeiro gourmet’ em Imbituva

Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais

Galeria apresenta peças de roupas com materiais recicláveis
Alunos destacam importância de atividades esportivas
Galeria: Santa Cruz realiza atividades com circo
Crianças aprendem a interpretar as charges publicadas no jornal
PUBLICIDADE

Atividade do 3º ano da Escola Mário Ramos Braga colocou estudantes para mostrar os riscos de espécies que vivem na rua.

A ‘blitz educativa’ realizada pela Escola Municipal Mário Ramos Braga no Terminal Central de Ponta Grossa, na tarde desta quarta-feira (09), mostrou que as novas gerações podem ser integradas em debates de relevância para a sociedade. O tema levantado pelos estudantes do 3º ano, sobre o abandono de animais e os consequentes problemas que isso traz, pode ser exposto através de cartazes e o canto ‘au, au, au, não abandone o animal’ (confira aqui).

As placas apresentadas pelos alunos traziam várias frases de efeito. ‘Não abandone um anima!!!’, ‘Abandono de animais é crime!!!’, ‘Animal não é brinquedo! Ele sente fome, frio e medo’ e ‘Animais abandonados prejudicam o meio ambiente’ foram algumas das expressões presentes nos cartazes, como você pode conferir na galeria de imagens acima.

O projeto que surgiu no início do ano através da professora Vanessa Bonicoski, que está à frente do 3º ano da instituição de ensino, teve seu ponto principal junto a uma comissão realizada na Mário Braga em junho deste ano que, posteriormente, transformou-se neste ‘protesto’ dos alunos no Terminal Central.

“Pensamos em realizar a blitz educativa com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população de Ponta Grossa a não cometer o ato do abandono. Muitas pessoas pensam que, abandonando um animal, estará se livrando de um problema. Mas, mal sabe ele que está criando e até mesmo aumentando um problema social”, explica a professora Vanessa. 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização