Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: alunos conscientizam sobre abandono de animais

Atividade do 3º ano da Escola Mário Ramos Braga colocou estudantes para mostrar os riscos de espécies que vivem na rua.

Ação foi realizada no Terminal Central de Ponta Grossa
Ação foi realizada no Terminal Central de Ponta Grossa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do 3º ano da Escola Mário Ramos Braga colocou estudantes para mostrar os riscos de espécies que vivem na rua.

A ‘blitz educativa’ realizada pela Escola Municipal Mário Ramos Braga no Terminal Central de Ponta Grossa, na tarde desta quarta-feira (09), mostrou que as novas gerações podem ser integradas em debates de relevância para a sociedade. O tema levantado pelos estudantes do 3º ano, sobre o abandono de animais e os consequentes problemas que isso traz, pode ser exposto através de cartazes e o canto ‘au, au, au, não abandone o animal’ (confira aqui).

As placas apresentadas pelos alunos traziam várias frases de efeito. ‘Não abandone um anima!!!’, ‘Abandono de animais é crime!!!’, ‘Animal não é brinquedo! Ele sente fome, frio e medo’ e ‘Animais abandonados prejudicam o meio ambiente’ foram algumas das expressões presentes nos cartazes, como você pode conferir na galeria de imagens acima.

O projeto que surgiu no início do ano através da professora Vanessa Bonicoski, que está à frente do 3º ano da instituição de ensino, teve seu ponto principal junto a uma comissão realizada na Mário Braga em junho deste ano que, posteriormente, transformou-se neste ‘protesto’ dos alunos no Terminal Central.

“Pensamos em realizar a blitz educativa com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população de Ponta Grossa a não cometer o ato do abandono. Muitas pessoas pensam que, abandonando um animal, estará se livrando de um problema. Mas, mal sabe ele que está criando e até mesmo aumentando um problema social”, explica a professora Vanessa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE