Exposição ‘Olhar Urbano’ reúne obras de artistas visuais | aRede
PUBLICIDADE

Exposição ‘Olhar Urbano’ reúne obras de artistas visuais

Saulo Pfeiffer e Tatá Totis retratam seus personagens urbanos através do impressionismo e do grafite

Saulo Pfeiffer e Tatá Totis retratam seus personagens urbanos através do impressionismo e do grafite
Saulo Pfeiffer e Tatá Totis retratam seus personagens urbanos através do impressionismo e do grafite -

Saulo Pfeiffer e Tatá Totis retratam seus personagens urbanos através do impressionismo e do grafite

Dando mostras da diversificada produção dos artistas ponta-grossenses, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abre nesta quinta-feira, 9, a exposição ‘Olhar Urbano’, com obras de Saulo Pfeiffer e Tatá Totis. A abertura, na Estação Arte, está prevista para às 19h. A exposição segue aberta à visitação até o dia 7 de abril, com entrada gratuita.

A multiplicidade é um dos trunfos desta mostra, pois congrega diferentes visões artísticas sobre o urbano, afirma a curadora Mariângela Digiovanni. “São obras otimistas, coloridas e divertidas. Enfim, o mais importante neste contexto de ‘Olhar Urbano’ é o modo de ver a expressão de nosso existir e mostrar ao público uma seleção variada de tendências artísticas, que explicitem como o seu humanismo é vinculado a diferentes modos de ser, ver, sentir e viver, na perspectiva de superar a visão modelada no senso comum do fazer artístico”, explica.

As obras de Saulo utilizam a técnica óleo sobre tela, retratando o cotidiano urbano de Ponta Grossa, sempre com uma paisagem onde o terceiro plano é composto por imóveis antigos, praças, igrejas etc. Outro elemento presente na maioria das obras deste artista é a figura humana, que dá movimento na composição. Premiado no Salão de Arte dos Campos Gerais, suas obras trazem uma técnica que envolve o impressionismo com suas pinceladas vigorosas, onde se pode sentir uma sutil expressão de um caminho que tenta levar para o abstracionismo.

Residindo atualmente em Ponta Grossa, o paulista Tatá Totis, entusiasta do grafite, leva seus apaixonantes personagens para muros e paredes de restos de demolição, em vários locais da cidade. Nesta parceria expositiva com Saulo, Tatá estará apresentando seus personagens urbanos de uma forma bem-humorada, em telas menores, fugindo de seus habituais muros e paredes. Como todo grafiteiro, utiliza a técnica mista e seus personagens são compostos com objetos e cenas que beiram o surrealismo, viajando pelo imaginário, porém buscando provocar uma reflexão social.

A Estação Arte fica localizada na esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida Vicente Machado, em frente ao Terminal Central. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE