RC entrevista - homens de sucesso | aRede
PUBLICIDADE

RC entrevista - homens de sucesso

Imagem ilustrativa da imagem RC entrevista - homens de sucesso

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Coluna RC conforme noticiado trará quinzenalmente o perfil de homens bem sucedidos em suas áreas de atuação, ampliando o horizonte de nossos leitores, especialmente, permitindo trazer um pouco mais de sua experiência profissional aliado ao seu hobby, algo que potencializa seu equilíbrio e criatividade. Nosso segundo bate papo é inaugurado com o Design Rafael Zem. Esse Curitibano que adotou Ponta Grossa para viver e aqui desenvolveu uma sólida parceria com a esposa, Flávia Barros, criando uma das maiores agências de Publicidade da região. Rafael tem um hobby que é admirado por muitos e praticado por poucos. Sua dedicação a vida conjugal e ao trabalho se estende também aos seus cães, Zoe e Cuba, que completam o equilíbrio e felicidade desse jovem bem humorado, inteligente, talentoso e expoente do design em nossa cidade. Confira:

RC: Comente brevemente como iniciou sua carreira profissional:
Rafael
- Influenciado pelo meu pai designer, comecei a trabalhar com 13 anos em seu escritório e desde então me apaixonei pela profissão. Formado em desenho industrial na PUC em 2007 sempre atuei na área, trabalhei no Clube Atlético Paranaense, atendi marcas como Governo do Paraná, RPC TV e Prefeitura Municipal de Curitiba. Aperfeiçoei meus estudos em uma Pos em Branding - Gestão de Marcas - na Universidade Positivo onde conheci minha esposa Flávia. Há três anos decidimos somar nossas experiências e fundar a Porto Bureau, um escritório especializado em Gestão de Marcas e Design.

RC: Para você existe segredo para o sucesso?
Rafael
- Na minha profissão, temos que estar alinhados com o que há de novo e sempre buscar referências, nunca começamos um projeto sem rabiscar e pesquisar. Nunca deixar de estudar, buscar a melhoria contínua na prestação de serviço e dedicar tempo aos projetos.

RC: Qual o seu maior desafio profissional até o momento?
Rafael
: Promover a conscientização de que a região oferece ótimos fornecedores e parceiros e desmistificar a idéia de que somente as grandes capitais proporcionam bons serviços. Precisamos favorecer o mercado local. Por sorte, ultimamente temos tido uma melhora significativa do mercado ponta grossense, mas sabemos que podemos mais.

RC: Como você extravasa a rotina? Pratica algum hobby?
Rafael:
Treino diariamente Natação, Ciclismo e Corrida, onde encontro serenidade e idéias para o trabalho. Pratico provas de triatlon há algum tempo. Além disso, pelo hobby, ou melhor, um estilo de vida, que cultivei grandes amizades, o esporte também me ajudou na adaptação em Ponta Grossa.

RC: Que relação você faz entre seu hobby e sua rotina profissional? Em que eles se assemelham?
Rafael:
Os dois exigem dedicação e disciplina diárias para cumprir os objetivos traçados. Seja para finalizar um projeto ou concluir um Ironman!

RC: E para encerrar um conselho aos leitores da coluna RC:
Rafael:
Sugiro que cada vez mais a gente valorize a região em que vivemos, temos tudo que precisamos aqui, ótimas pessoas, grandes empresas e um mercado bom de trabalhar!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE