Saiba quais os destinos preferidos para o carnaval | aRede
PUBLICIDADE

Saiba quais os destinos preferidos para o carnaval

Carnaval é tempo de folia e não há melhor jeito de aproveitar a data do que viajando e conhecendo os diferentes festejos de carnaval ao redor do país

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quais os destinos preferidos para o carnaval
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carnaval é tempo de folia e não há melhor jeito de aproveitar a data do que viajando e conhecendo os diferentes festejos de carnaval ao redor do país. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para ficar pelo mundo, identificou os destinos preferidos pelos usuários da plataforma para o carnaval no Brasil.

Rio de Janeiro (RJ)

Ao longo do ano, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer, mas é durante o carnaval que a cidade brilha como nunca. Seja para prestigiar os belíssimos desfiles das escolas de samba na Sapucaí ou para pular e dançar bastante nos diversos blocos de rua que tomam conta da cidade como um todo, o viajante certamente terá uma experiência incrível. E, em meio aos festejos, por que não aproveitar as belezas naturais da cidade e curtir uma praia enquanto se recupera para o próximo evento?

Onde se hospedar: Dentre as mais de 5.700 acomodações listadas na Booking.com no Rio de Janeiro, o Arena Leme Hotel tem uma das melhores notas de avaliação dos usuário e está a apenas 40 metros da Praia do Leme e a 850 metros da Praia de Copacabana.

Salvador (BA)

Na capital da Bahia, os pandeiros e repiques dão lugar às batidas fortes do tambor, e os festejos ao som de muito axé atraem milhares de viajantes. Os principais desfiles do carnaval de Salvador acontecem nas ruas, nos circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar, onde os foliões se dividem entre os camarotes oficiais, a corda do trio elétrico e a pipoca – área nas laterais dos desfiles utilizada por quem não adquiriu o abadá daquele bloco. Além disso, o viajante encontra belezas naturais e construções históricas de arrebatar por toda a cidade.

Onde se hospedar: O Bahia Prime Hostel conta com um balcão de turismo e é muito bem localizado, a 300 metros da praia do Porto da Barra e a 700 metros de distância do Farol da Barra.

São Paulo (SP)

São Paulo é uma cidade que tem de tudo – bairros pacatos e arranha-céus, moda e música – e o carnaval da cidade tem aumentado significativamente nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas que tomam conta da região central de São Paulo. O destaque fica por conta das principais ruas e avenidas, como Faria Lima, Consolação, 9 de Julho e Rebouças. O Sambódromo do Anhembi também não fica para trás e é onde são realizados os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, bem como do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs.

Onde se hospedar: O Tryp São Paulo Paulista fica próximo ao centro de São Paulo e está a 100 metros da Estação de Metrô Consolação e da animada Avenida Paulista.

Florianópolis (SC)

Conhecida como "Ilha da Magia", Florianópolis é o destino certo para quem está em busca de badalação e festas ao som de vários estilos musicais, passando pelo samba, pagode e axé. Durante o dia, diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas e levam bastante da cultura local para os festejos de carnaval. Já à noite, é hora de assistir ao desfile das escolas de samba diretamente das arquibancadas montadas na passarela Nego Quirido. Ao longo da viagem, o turista não pode deixar de curtir, no entanto, as tão cobiçadas praias de Florianópolis, como praia Mole e Joaquina.

Onde se hospedar: O Mama Africa Hostel está localizado na região da Lagoa da Conceição, que é a parte de Florianópolis de que os hóspedes da Booking.com mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Recife (PE)

Recife conta com um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval e, em 2018, completa 40 anos. Sempre muito colorida e embalada pelo ritmo irresistível do frevo, a festa de rua da capital pernambucana encanta a todos e se espalha por diversos bairros, principalmente na região do Recife Antigo - bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal.

Onde se hospedar: Com mais de 900 avaliações e uma ótima nota dada pelos usuários da Booking.com, Hotel Luzeiros Recife oferece Wi-Fi gratuito, restaurante, piscina ao ar livre, academia e sauna.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,5 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 125 mil destinos em 230 países e territórios no mundo inteiro.

Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

*Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE