Ícone da RIMOWA faz 80 anos | aRede
PUBLICIDADE

Ícone da RIMOWA faz 80 anos

Amigos da marca estão divulgando suas próprias bagagens de alumínio e fotografando-as; O filme comemorativo, mostra os processos de fabricação das malas, nunca antes divulgado

Imagem ilustrativa da imagem Ícone da RIMOWA faz 80 anos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mala original de alumínio tem sido um trabalho em progresso desde 1937. Ao longo dos anos, os tamanhos das bagagens, interior, cantos, alças e rodas foram continuamente melhorados e ajustados de acordo com as necessidades dos clientes. Para marcar o 80º aniversário da icônica mala de alumínio RIMOWA - primeira maison alemã do grupo LVMH -, amigos da grife estão divulgando suas próprias bagagens de alumínio e fotografando-as.

Mala Frédéric Malle

Personalidades como o premiado diretor David Fincher, o editor-chefe Carine Roitfeld, a artista Anne Imhof, o designer Virgil Abloh, a empresária Martha Stewart, o icônico chef Massimo Bottura, o curadorHans Ulrich Obrist, o projeto coletivo AMBUSH, a arquiteta Annabelle Selldorf e o DJ e designer Nigo - cada um deles com sua própria história. Para parabenizar e comemorar a história, as fotos tiradas pelo fotógrafo alemão Frank Hülsbömer estão sendo apresentadas nos canais digitais da RIMOWA, bem como em seu site - www.rimowa.com/aluminium.

As histórias notáveis fornecidas pelos donos das malas também explicam como a viagem lhes deu caráter e ajudou a moldar sua identidade. O destaque da iniciativa é a apresentação de um filme dirigido por Dan Tobin Smith, no qual ele acompanha o desenvolvimento do material de alumínio através de todos os seus estágios de produção na sede da empresa em Colônia.

Massimo Bottura

Como fundador do restaurante tres estrelas Michelin Osteria Francescana, Massimo Bottura é considerado um dos maiores chefs mundiais. Ao longo dos anos, ele atravessou o globo com o seu Classic Flight, que transportou não só seus ingredientes de origem natal Parmigiano Reggiano e vinagre balsâmico, mas lhe permitiu trazer ingredientes e adesivos para lembrá-lo dos locais que o gás visitou.

David Fincher

David Fincher faz filmes desde seus oito anos de idade. Quase cinco décadas depois, ele fez videoclipes para Madonna, criou comerciais para as empresas da Fortune 500 e dirigiu vários sucessos de Hollywood.

Virgil Abloh

O designer de moda Virgil Abloh se formou em engenharia civil antes de trabalhar como diretor criativo para Kanye West, personalizando sapatos para a Nike e fundando sua própria etiqueta de roupas, Off-White. Virgil viaja muito, são mais de 350 vôos por ano para visitar fornecedores, palestra em universidades e - em raras ocasiões - tira férias.

John Nollet

O hair designer francês John Nollet é admirado por seus penteados exemplares e esculturais para atrizes icônicas como Monica Bellucci, Catherine Deneuve, Nicole Kidman e Uma Thurman. Ele é fascinado por filme, ele diz que são a fonte de sua inspiração, e suas viagens ao redor do mundo para trabalhar em filmes, fotos e tapetes vermelhos o expuseram à arte e à cultura de cada lugar que ele visitou.

Martha Stewart

Para satisfazer a infinita curiosidade da apresentadora e empresária Martha Stewart, as viagens devem ter uma precisão quase científica. Cada uma de suas viagens, como para o porto espacial russo Cosmodrome em Baikonur ou nas selvas da Amazônia, foi planejada para que os dias fossem cheios e ocupados. Novas experiências de aprendizagem são como uma obrigação, especialmente para seus netos, com quem ela frequentemente viaja.

Sobre RIMOWA - www.rimowashop.com.br

Reconhecida internacionalmente pela indiscutível qualidade e design – com os icônicos "frisos", patenteados pela primeira maison do grupo LVMH – a alemã de malas e acessórios para viagem nasceu na cidade de Colônia, em 1898, e é sinônimo de luxo, resistência e praticidade. Além do tradicional alumínio, as malas RIMOWA® também são confeccionadas em policarbonato. No Brasil, a grife conta com seis lojas físicas, além da única loja virtual no mundo.

*Informações Visar Planejamento

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE