Jardim Botânico na Flórida é impressionante

RC Viagens

12 de outubro de 2017 00:05

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Cinco pontos importantes na viagem com filhos pequenos

Ícone da RIMOWA faz 80 anos

10 viagens "miudinhas" para se fazer em Portugal

Jardim Botânico na Flórida é impressionante
10 passeios que você precisa fazer em Alagoas
Cruzeiros marítimos que são "eco-friendly"
Machu Picchu: o maior cartão-postal do Peru
PUBLICIDADE

Resultado do sonho de Edward Bok, um apaixonado pela natureza, os Jardins Bok Tower guardam espécies raras do Estado da Flórida e dos Estados Unidos e já possui uma conta de 23 milhões de visitas desde 1929.

Localizado nas redondezas do Lago Wales River, Bok Tower está entre as 37 instituições estadunidenses que compõem o Centro para Conservação de Plantas (PCP em inglês), instituição articula pesquisadores e especialistas pela conservação das espécies raras e em extinção do país. Um dos trabalhos realizados é a coleta de plantas ou sementes que estejam sob risco de extinção no ambiente natural e incluídas na Coleção Nacional, como é chamada a organização de todas as espécies conhecidas.

A Coleção Nacional provê material para o estabelecimento de novas populações e futuras pesquisas, assim como garantir a preservação de espécies sob risco. Apenas nos Jardins Bok Tower existem 64 plantas raras do Estado da Flórida, prova da importância desse trabalho para a ampliação da biodiversidade natural.

Além dessa visita educacional, é possível conhecer a fauna, a flora e a vida selvagem do lago Wales Ridge a partir de uma trilha pelo habitat de preservação. Além disso, há também o centro de visitantes com exposições históricas e filme de orientação; a biblioteca com arquivos raros que contam a história do local, de Pinewood State e dos sinos Guild of Carillonneurs que fazem parte do carrilhão presente na Torre Cantante dos Jardins Bok Tower.

Palco das atenções pelo show de cores e belezas naturais, os jardins da propriedade foram projetados para ser um cenário de floresta contemplativa e informal, servindo de para obrigatória para aqueles que querem curtir momentos de tranquilidade e também romantismo. São inúmeros exemplares de samambaias, palmeiras, carvalhos e pinheiros enfeitados por flores como azaleias, camélias e magnólias que ficam ainda mais espetaculares na primavera.

Para visitar essa incrível construção e reserva, é necessário comprar ingressos que custam $14 para adultos e $5 para crianças de cinco a 12 anos.


A História dos Jardins

Em 1921, Edward W. Bok passava os meses de inverno nas adjacências do lago Wales Ridge, na Flórida, a 298 pés acima do nível do mar. Ele gostava de fazer caminhadas naturais ao ar livre e em um momento de inspiração teve a idéia de criar um santuário natural- espaço de beleza, serenidade e paz.

Bok tinha a sua disposição o famoso arquiteto e paisagista Frederick Law Olmsted Jr. Com a compra do terreno, o primeiro ano foi gasto cavando trincheiras e colocando tubos de água para irrigação. Com as condições adequadas para um jardim subtropical no local, o plantio de arbustos e árvores começou a fornecer alimentos para aves migratórias. Hoje, essas plantações fornecem sombra aos visitantes, bem como refúgio para pequenos animais e 126 espécies de aves.

Para conhecer mais sobre os projetos de Bok Tower acesse: www.boktowergardens.org

*Informações EmFoco Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização