Aplicativo ajuda viajante a eliminar a barreira do idioma

RC Viagens

27 de junho de 2017 15:10

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aplicativo ajuda viajante a eliminar a barreira do idioma

Destinos turísticos para visitar no Paraná

Brasil facilita operação de cruzeiros marítimos

Turistas italianos terão permissão para dirigir no Brasil
Brasil mantém liderança na realização de eventos na América do Sul
Turismo divulga resultado de chamada pública para apoio à promoção de festas juninas
O esplendor das cavernas de Terra Ronca
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Através do Greengow, usuário tem à disposição tradução para 10 idiomas diferentes

Se você pensa em viajar mas não fala mais de um idioma fluente, a solução parece ser mais fácil do que se pensa. Através do Greengow, aplicativo que traduz mensagens e ligações em tempo real, o usuário tem a oportunidade de poder desbravar o mundo sem se preocupar em não falar a língua local.

Por conta da tecnologia de rádio comunicação conhecida como Push-to-talk, desenvolvida pela startup brasileira Greengow Tecnology Inc, o usuário tem suas mensagens e ligações traduzidas em tempo real, tudo dentro do aplicativo. Através do aplicativo, dois amigos, um francês e um chinês, por exemplo, podem falar direto de seus países com um amigo brasileiro, cada um no seu idioma nativo, mantendo a originalidade da conversa”, conta Carlos Tanaka, diretor da startup.

No caso dos brasileiros, em que apenas 1% da população fala inglês fluentemente, o aplicativo pode ser o responsável por fazer com que as pessoas aproveitem mais suas viagens. “Com a plataforma, os turistas poderão aproveitar mais suas viagens ou mesmo ficarem mais seguros e incentivados a viajar para o exterior, pois o aplicativo vai ajudar na comunicação com estrangeiros”, explica Tananka.

Um diferencial do aplicativo é a possibilidade do usuário expandir seus relacionamentos no chamado Mundo Greengow, por meio das comunidades interativas. Negócios, esportes, entretenimento, bem-estar e até culinária são algumas delas, permitindo a criação de novos canais de relacionamentos.

Para isso, os aparelhos de quem se comunica precisam possuir o aplicativo gratuito, disponível para download no sistema Android pelo Google Play e IOS pela Apple Store. Uma pessoa fala na própria língua no aparelho e a outra recebe no idioma de preferência, ou seja, a comunicação se torna rápida e eficiente.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização