Público masculino está consumindo mais cosméticos | aRede
PUBLICIDADE

Público masculino está consumindo mais cosméticos

Bio Extratus desenvolveu linha com produtos específicos para diferentes estilos de homens

Imagem ilustrativa da imagem Público masculino está consumindo mais cosméticos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Basta reparar nos homens ao redor para perceber que eles não são mais como antes. Os tempos são outros, os comportamentos e o estilo, consequentemente, também. No jeito de se portar, vestir e arrumar, eles têm demonstrado mais interesse em cuidar de si próprios e isso não significa que perdem masculinidade. É que o conceito do que é “ser másculo” também mudou e permitiu que muitos homens tivessem mais liberdade para assumir a vaidade. 

De acordo com uma pesquisa da Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, 81% dos homens dizem que é importante cuidar de si mesmos. Os dados ilustram bem a realidade do brasileiro: 28% estão mais preocupados com sinais da idade, 22% consideram estar preocupados com a oleosidade da pele. Não é a toa que o Brasil é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos do mundo. Nos últimos anos, esse segmento teve uma enorme expansão, principalmente na venda de itens como sabonetes, produtos capilares e para barba. Os consumidores gostam de cabelos mais estilizados e de barba mais volumosa, mas bem feita. 

Agora, os homens já não são incluídos em apenas duas categorias: dos conservadores ou vaidosos. No meio desses dois estilos existem vários outros, com formas diferentes de cuidar da higiene e beleza. Alguns desses grupos são: retrosexual, que é mais tradicional, segue a moda antiga, gosta dos pelos do corpo e acredita que eles são sinal de virilidade; metrossexual, que é mais urbano e preocupado com a aparência, e costuma ser consumidor de cosméticos; ubersexual, que cuida da aparência, mas sem exageros, não tem receio de demonstrar um estilo mais doce é um meio termo entre retrosexual e metrossexual; tecnosexual, que gosta de tecnologia, um “geek” com estilo e, por fim, o lumbersexual, que tem um jeito “lenhador”, gosta de barba farta, camisa xadrez e coturno ou tênis de cano alto.  

Pensando nisso, a Bio Extratus, usou toda a tecnologia da marca para desenvolver produtos naturais ainda mais focados nas necessidades do público masculino. A Linha Cabelo & Barba, recém-lançada, dá essa possibilidade: proporciona o cuidado necessário, de acordo com cada “versão” de homem. “É uma linha que une sofisticação e praticidade, com fórmula suave, fragrância agradável e gerando um visual incrível”, comenta Letícia Fabian Barbosa, diretora comercial da Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus para cerca de 140 municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Campos Gerais do Paraná. 

São cinco produtos que unem tudo que o homem precisa: shampoo e condicionador, que servem tanto para o cabelo quanto para a barba, limpam, nutrem e facilitam o barbear. Além do gel fixador de longa duração que não forma “flake” e não deixa resíduos, da pomada de fixação para barba, cabelo e bigode, com toque seco e efeito matte e do creme de barbear refrescante, não oleoso, que evita irritação e deixa a pele macia. “Os ativos naturais são associados à tecnologia Oxigreen, que estimula a circulação periférica, na pele é calmante e adstringente, nos cabelos forma uma película protetora e condicionante. Nutre, hidrata e suaviza. Os produtos são sem adição de sal e corantes”, complementa Leticia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE