Decoração de Outono: Tendências para sua casa! | aRede
PUBLICIDADE

Decoração de Outono: Tendências para sua casa!

Acabando o verão, chega uma das estações mais queridas: o outono. Com início oficial em 21 de março no Hemisfério Sul, esse período é bastante convidativo para ficar mais tempo em casa, aproveitando um cobertor e uma bebida quente.

Imagem ilustrativa da imagem Decoração de Outono: Tendências para sua casa!

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acabando o verão, chega uma das estações mais queridas: o outono. Com início oficial em 21 de março no Hemisfério Sul, esse período é bastante convidativo para ficar mais tempo em casa, aproveitando um cobertor e uma bebida quente. Mas também é preciso fazer com que o ambiente fique mais aconchegante. Está na hora de investir em uma decoração de outono! Essa estação requer cores diferenciadas e alteração das texturas, tanto para as roupas de cama quanto para a capa do sofá. O outono também combina com iluminação indireta para um ambiente mais acolhedor.

1. Cores quentes e tons amadeirados

O friozinho que começa a aparecer no outono é um convite para que a casa receba tons mais aconchegantes. Para essa época do ano você pode investir em cores amadeiradas, tais como castanho e marrom. Alguns tons de verde também caem bem. Eles trazem o charme das folhas desbotadas para dentro de casa. Você pode ainda aumentar o contraste utilizando tons de azul.Essas recomendações servem tanto para pintar as paredes ou aplicar papel de parede adesivo quanto para escolher capas de almofada, velas, vasos e outros acessórios. Também é possível abusar da combinação de quadros nas paredes para balancear as cores.

2. Texturas mais agasalhadas

Diferentemente do verão, o outono exige texturas mais quentes. Essa é a época para apostar em tecidos em tricô, flanela e na tradicional lã. Essas texturas podem ser aplicadas nas almofadas, em toalhas que cobrem as mesas e até mesmo nas capas do sofá. Sem falar na utilização em cobertores e roupas de cama.

3. Tapetes felpudos

Aquele chão gelado não é tão agradável durante esse período, não acha? Por isso, os tapetes são ótimos companheiros para aquecer o ambiente e dar um toque decorativo sofisticado. Uma sugestão imbatível são os tapetes felpudos. Eles são bastante aconchegantes e têm um apelo visual que deixará sua casa mais luxuosa.
4. Cortinas grossas

Para não deixar aquele vento frio entrar pela janela durante o outono, nada melhor do que utilizar cortinas! Para essa época do ano, você pode substituir os tecido mais leves e abusar de tecidos grossos com aspecto rústico. Prefira cortinas com cores quentes e que combinem com a decoração da casa.

5. Iluminação indireta

Com o outono, o clima ficará mais fechado, o que exige uma iluminação especial. Para a sala, você pode apostar em pontos focais indiretos. Utilize luminárias que espalhem a luz para todo o ambiente e deem uma sensação menos cansativa aos olhos. Essas são algumas dicas de decoração para o outono. Além de ornamentar a sala e os quartos, também vale a pena decorar o banheiro. Por exemplo, você pode incluir acessórios com cores quentes nessa parte da casa. Escolha vasos para pôr sobre a pia e armários de tons amadeirados para combinar com a estação.

 *Informações blogdecora

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE