Portela vence jejum no Rio e Tatuapé fatura em São Paulo | aRede
PUBLICIDADE

Portela vence jejum no Rio e Tatuapé fatura em São Paulo

Portela levou ao Sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios

Portela levou ao Sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios
Portela levou ao Sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios -

A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 no Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito (enredo). A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.

A Portela levou ao Sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões. O último título conquistado pela escola tinha sido em 1984.

As doze escolas de samba do Grupo Especial foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo. As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).

Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.

No ano passado, a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro foi a Mangueira. O segundo e o terceiro lugares ficaram com a Unidos da Tijuca e a Portela, respectivamente.

Em São Paulo, o título ficou para a Acadêmicos do Tatuapé- a quadra da agremiação fica embaixo de um viaduto na Rua Melo Peixoto, zona leste da capital paulista. A apuração ocorreu na terça-feira de Carnaval. A escola entrou no Sambódromo com 2,6 mil integrantes, com o enredo “Mãe África conta a sua história: do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe”. “Levamos 64 anos para fazer essa festa aqui. Precisamos comemorar esse título inédito da nossa escola. Foi bonito demais. Foi na última nota, no ultimo segundo. Para nós é sempre mais difícil e suado, mas é assim que vale a pena. Esse é momento de grande felicidade", disse emocionado o presidente da escola, Eduardo dos Santos, durante a comemoração. Na sequência ficaram Dragões da Real e Vai-Vai.

‘Monstros do Barro’ ganha em Tibagi 

O bloco Monstros do Barro “Papa Lama” sagrou-se campeão do Desfile do Corso do Carnaval 2017 de Tibagi. Com 12 carros e 70 integrantes, o grupo trouxe veículos que lembraram os filmes Piratas do Caribe, a Bela e a Fera, super-heróis e ainda do Zé do Caixão. Segundo o tesoureiro do bloco, Sebastião Pupo Martins, apesar de alguns incidentes que aconteceram durante o desfile, o resultado superou as expectativas. “Estamos muito felizes”, destacou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE