SPFW terá performance de artista russa | aRede
PUBLICIDADE

SPFW terá performance de artista russa

Projeto Estufa e Centro-br trazem ao SPFW performance da artista com apoio da Puma, Sebrae e Texprima, a apresentação acontece dia 30, às 17h, na Fundação Bienal

A artista russa Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy, vem mostrar ao Brasil a explosão criativa que tem chamado atenção da moda no mundo
A artista russa Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy, vem mostrar ao Brasil a explosão criativa que tem chamado atenção da moda no mundo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A artista russa Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy, vem mostrar ao Brasil a explosão criativa que tem chamado atenção da moda no mundo e garantiu à marca um lugar entre oito finalistas do prêmio LVMH. A agenda intensa com ações em São Paulo e no Rio de Janeiro, inclui performance no São Paulo Fashion Week, a convite do Projeto Estufa e Centro-br, com apoio da Puma e Sebrae – única ocasião em que será possível ver de perto suas roupas de estética poderosa.

Com formato que carrega a forte identidade Jahnkoy, a performance promete envolver e encantar criativos e imprensa convidada da semana de moda. “Desde que começamos a formatar os conteúdos do Projeto Estufa identificamos muito dos valores da marca com as premissas que queremos discutir e, desde então, trabalhamos para criar uma ponte entre a artista e o Brasil”, afirma Graça Cabral, curadora do Projeto Estufa, que após uma incubação no último SPFW (N43), segue curso independente a partir de sua segunda edição.

Para o São Paulo Fashion Week, receber Jahnkoy tem uma força poderosa para levantar questões sobre a sustentabilidade e busca trazer consciência aos consumidores sobre outros modos de produção, distribuição e consumo.

Ainda em São Paulo, Jahnkoy fará um workshop na Texprima, seguindo para o Rio de Janeiro onde participa da abertura do novo Centro-br. "Convidamos a Jahnkoy para a abertura desse espaço por ela representar uma moda que alia discursos essenciais ao mercado atual, com um design potente e original. É pela evolução do design de produto que conseguimos traduzir discursos em experiências de transformação social", comenta Olivia Merquior diretora do Centro-br.

Além de um workshop, dia 9/9, que fala sobre transversalidade cultural e consciência de consumo, a artista irá receber a todos em um Community Day, dia 07/09, no Centro-br. Esse será um dia de celebração do processo criativo da estilista, com música, gastronomia, experiência culturais e uma palestra da própria convidada que apresentará o passo a passo da sua construção artística. O dia no Centro termina em festa, regada a funk, trompetes e berimbaus.

“JAHNKOY significa um novo espírito de vizinhança. Convida as pessoas a andar para frente unidas e reivindicar o mundo como uma só tribo. Vemos a moda como uma forma de união humana e uma plataforma poderosa de mudança”. Para ela, a comunidade é uma parte essencial do ser humano, já que formamos grupos de acordo com os nossos interesses, valores e pontos de vista. “Nossos espíritos estão unidos e nos tornamos parte da vida dos outros, nos afetamos uns aos outros e esta é a forma como a sociedade se desenvolve”.

Maria nasceu e cresceu na Sibéria, estudou moda em Moscou, depois na Saint Martins, em Londres, e na Parsons, em Nova York, onde mora hoje. Com o mundo começando a prestar atenção, a artista já veste as cantoras M.I.A e Erykah Badu.

Confira a agenda completa de Jahnkoy no Brasil:

30.08 - Apresentação no SPFW as 17h

01.09 - Workshop para 25 pessoas na Texprima (para convidados)

04.09 - Lançamento do Projeto Órbita no Centro-br

07.09 - A partir das 14h: Community Day no Centro-br

09.09 - Workshop para 25 pessoas no Centro-br

Valor: R$ 120,00

Local: Centro-br (Rua Sacadura Cabral 109, Saúde, Rio)

Para mais informações e novidades acompanhem as redes sociais do evento e também o portal:

FFW:http://ffw.uol.com.br/spfw/n44/

Facebook - fb.com/SPFW

Instagram - @SPFW #SPFW #SPFWN44 #amomodaamobrasil

Twitter - @SPFWYoutube www.youtube.com/user/ffwtv

*Informações MktMix Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE