RC entrevista – Homens de Sucesso Dino Athos Schrutt | aRede
PUBLICIDADE

RC entrevista – Homens de Sucesso Dino Athos Schrutt

Dino Athos Schrutt, é o nosso personagem da coluna Homens de Sucesso do mês

Imagem ilustrativa da imagem RC entrevista – Homens de Sucesso Dino Athos Schrutt

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dino Athos Schrutt, é o nosso personagem da coluna Homens de Sucesso do mês.  Casado com Tamima Gobbo Tuma Schrutt, é pai da Alice e do Leonardo, que está a caminho com chegada prevista para o próximo dia 17. Dino é Advogado, especialista em direito público. Há quatro anos e meio é Diretor Presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa - PROLAR, e há dois anos diretor da região sul da ABC - Associação Brasileira de Cohab’s e agentes públicos de habitação, entidade com sede em Brasília e de imensa relevância na habitação, por sua função social em todo país. Dino é um curioso que há algum tempo é acelerador de startups, leitor e cinéfilo, além de extravasar a rotina com sua bike pela cidade. Nosso Homem de Sucesso é alguém que acredita na capacidade das pessoas e em promover diariamente transformações positivas em nossa sociedade. Conheça um pouco mais a sua trajetória:

RC - Comente brevemente como iniciou sua carreira profissional

Um pouco difícil falar sobre si mesmo, creio que é mais fácil usar o escudo dos diplomas e títulos profissionais, mas creio também que o mais interessante em qualquer ser humano está além dos “canudos” e cartões de visitas imponentes. Não por acaso, minha história profissional se confunde com aquilo que eu sou, afinal de contas, tudo começou naturalmente e muito cedo. Filho da rigidez de uma criação essencialmente germânica - caçula do segundo casamento do meu pai - sou de uma família onde todos começaram naturalmente cedo na vida profissional e na empresa da família. Assim como, desde cedo ouvi do meu pai que, o único caminho para "ser alguém na vida", passava pelo estudo, levei isso a sério! Como de hábito para os filhos, o registro profissional é de 28/12 o meu em 1992, teoricamente iniciei como auxiliar de escritório, na prática, fui de office boy a diretor financeiro, ou seja, todas as atividades inerentes ao funcionamento de uma empresa. Jamais deixei de lado a ideia principal, "faça aquilo que gosta e jamais terá que trabalhar".

RC - Para você existe segredo para o sucesso?

O sucesso não é algo a ser tratado de forma simples e objetiva, todo ser humano tem uma óptica distinta. Conciliar satisfação pessoal, profissional e família, é uma forma de sucesso. A meu ver a capacidade diária de viver novos desafios, sair da zona de conforto, não tratar o trabalho como uma obrigação, mas como um prazer, pode ser encarado como sucesso.

RC - Qual o seu maior desafio profissional até o momento? 

Como a maioria dos seres humanos, sou movido a paixões, há alguns anos aceitei o desafio de assumir a presidência da Companhia de Habitação da nossa cidade, a proposta era imprimir um novo ritmo em uma companhia com 25 anos de existência, pode-se dizer que, assim como rapidamente esse desafio tornou-se uma paixão, o comprometimento da equipe nos trouxe um espaço e visibilidade nacional, sendo assim, o meu maior desafio, será sempre o próximo.  

RC - Como você extravasa a rotina? Pratica algum hobby?

Não dou espaço para a rotina! Família, trabalho e amigos estão sempre tomando conta dos meus principais momentos. Mas como nem tudo na vida é trabalho, ainda sobra um pouco de tempo para atividades importantes, eu e minha esposa, embora pessoas muito diferentes, temos gostos em comum, reconhecidamente cinéfilos e gastronômicos, estamos sempre em busca de algo que nos atraia e surpreenda, bem como, a prática de esportes em conjunto, resgata um nível de cumplicidade diferenciado para o casal. Toda essa mistura de aprendizados e experiências vem me moldando até aqui.  

RC - Que relação você faz entre seu hobby e sua rotina profissional? Em que eles se assemelham?

Relaciono tudo, a capacidade de equilíbrio.

RC - E para encerrar um conselho aos leitores da coluna RC.

Quanto mais simples você puder viver, melhor! Manter em dia a nossa fé, viver a família de forma plena e fazer aquilo que gosta! Só assim surgirão boas oportunidades em nossas vidas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE