Coluna RC- Especial Páscoa | aRede
PUBLICIDADE

Coluna RC- Especial Páscoa

Para celebrar a Páscoa convidamos o Bispo Dom Sérgio para reforçar aos leitores da coluna RC o verdadeiro sentido dessa celebração, confira:

Imagem ilustrativa da imagem Coluna RC- Especial Páscoa

Fernando Irael

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

PÁSCOA

Para celebrar a Páscoa convidamos o Bispo Dom Sérgio para reforçar aos leitores da coluna RC o verdadeiro sentido dessa celebração, confira:

Para Dom Sergio Arthur Braschi, há Páscoa esse ano tem um sentido especial, pois celebramos  o Ano Mariano, quando lembramos os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos da aparição de Fátima. Refletimos neste tempo a presença da Mãe junto a seu filho em seu calvário. Depois, porque vivemos a alegria dos envios missionários. 11.400 pessoas levando o Evangelho a todos os cantos da Diocese. É bom destacarmos esses importantes aspectos quando nos preparamos a Páscoa. Páscoa que é a mais importante celebração para a Igreja e se inicia com o Tríduo Pascal. São três dias com belos e fortes momentos, como o Lava Pés, as vigílias, procissão e a Sexta-Feira Santa, quando acontece a Ação Litúrgica da Morte do Senhor. Tempo especial. Símbolo da grande entrega de amor de Jesus. Dia de jejum e abstinência, não só exterior, mas especialmente, do íntimo da pessoa, que precisa morrer para o egoísmo, para o pecado.

Nesse momento também o Bispo da Diocese celebra seus 19 anos de Ordenação, depois de 25 anos como padre, quando recebeu o chamado do Papa João Paulo II para assumir o bispado. Dom Sérgio já foi bispo auxiliar de Curitiba, por cinco anos, depois assumiu a Diocese de Ponta Grossa, onde está há 13 anos. “É a primeira diocese, meu primeiro amor. Tem um belo e profundo sentido. Louvo a Deus por estar pastoreando uma das maiores populações do Paraná, muito viva e criativa.”

Esta é uma época em que todos devem lembrar de coisas tão importantes como à amizade, a bondade e a fraternidade. Bens como a família ou os amigos merecem ser comemorados em todos os momentos.  É fundamental relembrar que a Páscoa é mais do que a fé na palavra de Deus e na ressurreição de Jesus. Celebre a felicidade, o carinho e a humildade em todos os momentos desta linda Páscoa. A coluna RC deseja aos seus leitores uma feliz e abençoada Páscoa!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE