Coluna RC- Especial Páscoa

RC Coluna

14 de abril de 2017 02:09

Fernando Irael

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Coluna RC desta sexta-feira (23/06)

Coluna RC desta quinta-feira (22/06)

Coluna RC desta quarta-feira (21/06)

Coluna RC desta terça-feira (20/06)
Rc Entrevista – Thais Agottani Cury
Coluna RC desta quinta-feira (15/06)
Coluna RC desta quarta-feira (14/06)
PUBLICIDADE

PÁSCOA

Para celebrar a Páscoa convidamos o Bispo Dom Sérgio para reforçar aos leitores da coluna RC o verdadeiro sentido dessa celebração, confira:

Para Dom Sergio Arthur Braschi, há Páscoa esse ano tem um sentido especial, pois celebramos  o Ano Mariano, quando lembramos os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos da aparição de Fátima. Refletimos neste tempo a presença da Mãe junto a seu filho em seu calvário. Depois, porque vivemos a alegria dos envios missionários. 11.400 pessoas levando o Evangelho a todos os cantos da Diocese. É bom destacarmos esses importantes aspectos quando nos preparamos a Páscoa. Páscoa que é a mais importante celebração para a Igreja e se inicia com o Tríduo Pascal. São três dias com belos e fortes momentos, como o Lava Pés, as vigílias, procissão e a Sexta-Feira Santa, quando acontece a Ação Litúrgica da Morte do Senhor. Tempo especial. Símbolo da grande entrega de amor de Jesus. Dia de jejum e abstinência, não só exterior, mas especialmente, do íntimo da pessoa, que precisa morrer para o egoísmo, para o pecado.

Nesse momento também o Bispo da Diocese celebra seus 19 anos de Ordenação, depois de 25 anos como padre, quando recebeu o chamado do Papa João Paulo II para assumir o bispado. Dom Sérgio já foi bispo auxiliar de Curitiba, por cinco anos, depois assumiu a Diocese de Ponta Grossa, onde está há 13 anos. “É a primeira diocese, meu primeiro amor. Tem um belo e profundo sentido. Louvo a Deus por estar pastoreando uma das maiores populações do Paraná, muito viva e criativa.”

Esta é uma época em que todos devem lembrar de coisas tão importantes como à amizade, a bondade e a fraternidade. Bens como a família ou os amigos merecem ser comemorados em todos os momentos.  É fundamental relembrar que a Páscoa é mais do que a fé na palavra de Deus e na ressurreição de Jesus. Celebre a felicidade, o carinho e a humildade em todos os momentos desta linda Páscoa. A coluna RC deseja aos seus leitores uma feliz e abençoada Páscoa!

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização