Cálcio e Vitamina D são importantes para os ossos | aRede
PUBLICIDADE

Cálcio e Vitamina D são importantes para os ossos

Grávidas e mulheres com mais de 50 anos devem redobrar os cuidados com a ingestão dos nutrientes

Grávidas e mulheres com mais de 50 anos devem redobrar os cuidados com a ingestão dos nutrientes
Grávidas e mulheres com mais de 50 anos devem redobrar os cuidados com a ingestão dos nutrientes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O cálcio e a vitamina D são uma dupla de nutrientes que se complementam, já que para o organismo conseguir absorver o cálcio é necessária a ingestão da vitamina D e ambos os nutrientes auxiliam na saúde óssea. Mulheres com mais de 50 anos que estão passando pela menopausa e mulheres grávidas precisam ficar atentas ao consumo dessas vitaminas.

Mulheres que estão passando ou já passaram pela menopausa têm maior risco de ter osteoporose, isso porque durante o período ocorre a queda de estrogênio que faz a reposição do cálcio na estrutura óssea. Desse modo, os ossos ficam enfraquecidos e vulneráveis aos impactos e fraturas que podem acontecer no cotidiano.

Já as grávidas devem fazer a ingestão de cálcio e vitamina D pensando na constituição ósseo da criança e na própria saúde. Desde 2011, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a suplementação de cálcio durante a gravidez para evitar a pré-eclâmpsia e a eclampsia, conhecidas como a hipertensão arterial especifica da gestação, que colocam em risco a vida da mãe e do feto.

O consumo de cálcio e vitamina D pode ser feito por cápsulas de nutracêuticos, que garantem a suplementação. A Liteé Farma do Brasil disponibiliza no mercado cápsulas de cálcio e vitamina D gelatinosas e fáceis de engolir. “O consumo de cálcio e vitamina D deve ser feito uma vez ao dia. O suplemento de Cálcio + Vitamina D da Liteē, além de ser prático, contém 100% da recomendação diária de ingestão de Vitamina D para a absorção do cálcio no organismo”, explica Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé.

Visite:  http://www.litee.com.br/
 e siga o Instagram @liteefarmabrasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE