Cinco dicas para espantar a preguiça

RC Bem Estar

17 de abril de 2017 15:08

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Excesso de alimentos ácidos podem trazer danos à saúde

Diabetes na adolescência: como lidar com o problema que pode afetar a qualidade de vida dos jovens

Receita de Xarope Caseiro para Tosse

Alergia e ressecamento da pele pioram no inverno
Casos de infecção urinária aumentam no inverno
Fique longe das doenças do inverno
Especialista dá dicas para proteger os olhos no frio
Leia estas dicas para deixar de ser preguiçoso e começar a ser mais produtivo! /Crédito: Divulgação
PUBLICIDADE

A preguiça é um inimigo do tempo e todo mundo sabe: tempo é dinheiro! Ser preguiçoso pode ser um mau hábito de vida. O pior de tudo é que é muito fácil de cair em um círculo viciosa onde se está constantemente preguiçoso, desmotivado. 

Como saber se você é preguiçoso? É simples: Você passa mais tempo pensando do que agindo? Analisando e reanalisando mil vezes o que você deve fazer? A traçar mil vezes o diagrama do “por” e do “contra” e, no final das contas, apesar do resultado, você sempre acaba voltando ao mesmo raciocínio? Se você se identificou entre estas linhas, você é um verdadeiro preguiçoso.

Então, leia estas dicas para deixar de ser preguiçoso e começar a ser mais produtivo! Pois uma coisa é certa: a preguiça pode arruinar a sua vida! Tchau, preguiça!

1) Durma

Sim, todo mundo já disse isso a você alguma vez na vida, mas a verdade é que funciona mesmo! Idealmente, você deve dormir cerca de oito horas por noite e ter um ciclo de sono regular. Hábitos de sono irregulares ou noites sem dormir podem levar à redução da sua energia e às tendências à preguiça.

2) Lave o rosto

Pode parecer besteira, mas ajuda. Assim que você se levantar de manhã, lave o rosto e refresque-se. É uma ótima maneira de acordar e começar bem o dia.

3) Faça exercícios regularmente

Mesmo algo simples, como uma caminhada mais enérgica no parque, já garante que seu ânimo mude. O exercício dá energia e faz com que o seu corpo libere endorfinas que melhoram o seu humor e a sua saúde, dando a você mais vontade de sair e fazer o que precisa fazer.

4) Monitore os seus hábitos alimentares

Se você não come legumes ou outras comidas saudáveis o suficiente, seu organismo pode ser até mesmo gravemente afetado, causando, entre outros problemas, a falta de energia. Tente evitar o fast food e consuma refeições regulares todos os dias.

5) Procure alguma ajuda

Se nenhum dos métodos acima não funcionar, a sua preguiça pode ser resultado de outros problemas de saúde física ou até mesmo mental. Ela pode até mesmo estar ligada a uma depressão, por exemplo, ou uma falta de ferro no sangue. Pode ser bastante útil procurar uma ajuda profissional!

*Informações Site Terra

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização