Previs?o do tempo
   
Acorde com um cabelo dos sonhos com 6 cuidados antes de dormir

RC Bem Estar

12 de abril de 2017 13:24

da redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Seis dicas para acabar com o mau hálito

Cinco dicas para espantar a preguiça

Olheiras: dê um fim nelas!

Acorde com um cabelo dos sonhos com 6 cuidados antes de dormir
9 Bons Motivos para entrar na Academia HOJE!
Tratamentos pós-verão ajudam a recuperar a pele
Catarata atinge mais de 20 milhões de pessoas no mundo
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, namorar...Quantas tarefas cabem na rotina de uma mulher moderna? Muitas, e, incrivelmente, sempre arranjamos tempo para encaixar mais alguma coisinha, especialmente se for prazeroso como ler um livro, assistir uma divertida série na TV ou conseguir cabelos sedosos e bonitos. Afinal o toque suave e macio ao alcance das mãos é uma delícia e se sentir bonita é para lá de agradável. Mas para isso não é necessário acordar e perder tempo com aquela escova às 6 da manhã. A seguir, ensinamos truques para levantar da cama já com as madeixas em ordem.

Cremes de tratamento noturno: eles têm as mais diversas funções: alguns reparam, enquanto outros nutrem, hidratam, finalizam e tem até aqueles que recuperam fios opacos. Os diversos cremes de tratamento noturno têm em comum, além de serem usados durante o sono, a textura que lembra um gel e ajuda a não sujar o travesseiro. A hair stylist Kátia Silvestre, do Espaço K Cabeleireiros, recomenda sempre usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Em geral, esse tipo de creme não precisa ser lavado de manhã, ou seja, é só acordar e aproveitar os benefícios.

Cabelo preso na hora de dormir: antes de tudo, a hair stylist recomenda que prender os cabelos para dormir não deve se tornar um hábito, pois com o atrito os fios podem se quebrar. Mas se a ideia é um dia ou outro acordar com cabelos ondulados, uma opção é fazer uma trança baixa e prender com um elástico revestido de tecido, para não deixar as madeixas marcadas. Para um ondulado mais intenso, a dica é passar mousse nos cabelos e prender em um coque baixo com o elástico de tecido ou grampos.

Hidratação com óleos vegetais: para poupar o tempo da hidratação dos cabelos diurna, uma boa opção é fazer a hidratação noturna com óleos vegetais. Por serem mais leves que os cremes, dá para usá-los durante o sono sem fazer sujeira, mas vale forrar o travesseiro com uma toalha. Algumas opções são os óleos de rosa mosqueta, amêndoas e semente de uva. Kátia explica que o cabelo precisa ser lavado pela manhã, pois os fios podem ficar com pesados. Quem tem cabelo fino deve evitar esse cuidado, pois os cabelos podem ficar muito oleosos.

Troque a fronha: escolha uma 100% algodão, assim o tecido fará menos atrito em contato com os fios e o resultado será madeixas mais comportadas e com menos frizz.

Touca? A famosa touca do tempo da vovó era feita com o cabelo molhado todo esticado para um lado e, depois de algumas horas, esticado para o outro, garantindo fios lisos. Hoje não há necessidade de passar por tudo isso para conseguir fios lisos, mas prender os cabelos retinhos, sem nenhuma dobra, numa touca feita com meia calça, ajuda a acordar com os cabelos sem marcas nem ‘cara de travesseiro' e mais lisos.

Cabelos sempre limpos e hidratados: truques para o cabelo dificilmente trarão resultados ele estiver sujo ou ressecado. ‘Cabelo hidratado significará cabelo bonito no dia seguinte’, diz Kátia Silvestre. Isso não quer dizer que seja necessário lavar e hidratar todo dia, essa frequência depende de cada cabelo, mas, em média, o recomendado é lavar dia sim, dia não e hidratar pelo menos a cada 15 dias.

*Informações site BolsadeMulher

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização