Diferença entre gripe e resfriado: você sabe?

RC Bem Estar

13 de março de 2017 10:07

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Teste de intolerância alimentar pode ajudar no emagrecimento

Redes sociais podem ser gatilho de distúrbios na adolescência

Vômitos intensos na gravidez precisam de tratamento

Mesmo durante as férias, crianças devem ter rotina regular de sono
Como cuidar dos seus olhos no verão
Queijos leves combinam com dias mais quentes
Dicas para hidratar o cabelo após danos do verão
Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas/
PUBLICIDADE

Infelizmente, os sintomas são os mais chatos possíveis e , principalmente quando não sabemos exatamente a diferença

Diferença entre Gripe e Resfriado: você sabe? Gripes e resfriados são um incomodo que todo mundo passa várias vezes nesta nossa vida. Infelizmente, os sintomas são os mais chatos possíveis e , principalmente quando não sabemos exatamente a diferença entre gripe e resfriado, o que pode influenciar no tratamento. Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas, são apenas irritantes na grande maioria dos casos e em pouquíssimo tempo são resolvidas sem deixar nada de ruim no corpo.

Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Poucas pessoas sabem e isso não é problema, pois este meu breve artigo trata sobre tudo aquilo que você queria saber sobre este assunto. O que é a gripe? A gripe é causada pelo vírus influenza e geralmente tem duração entre 7 e 10 dias, em alguns casos mais e em alguns casos menos. Se não for tratada ela pode evoluir para uma pneumonia, mais grave. Entre os sintomas mais comuns é possível citar a febre alta, a tosse, dores musculares, dores de cabeça, dor nos olhos, dor de garganta e o nariz escorrendo. São sintomas que atrapalham muito no dia a dia de qualquer pessoa. Para tratar uma gripe não é difícil, basta tomar líquidos em grande quantidade e usar alguns remédios recomendados por médicos especialistas.

O que é o resfriado? O resfriado é causado pelo Rhinovírus e alguns outros semelhantes. Sua duração fica entre 2 e 4 dias, raramente mais ou menos do que isso. Se não for cuidado pode evoluir para uma sinusite ou para uma bronquite. Os sintomas mais comuns são a febre baixa (ou sem febre nenhuma), uma leve sensação de mal-estar e ronquidão. Em alguns casos podem haver também dores musculares, dor de cabeça, nariz escorrendo e tontura em pequena escala.

A diferença entre gripe e resfriado neste caso é que o segundo é tratado normalmente só com o Paracetamol. Diferença entre Gripe e resfriado: como se medicar Como você viu, não é nada difícil tratar doenças simples que são causadas por vírus comuns e geralmente fracos. A principal diferença entre gripe e resfriado está na intensidade, pois a primeira é levemente mais forte e duradoura. Para se cuidar em casa basta agasalhar-se bem, beber bastante liquido, evitar ambientes fechados, manter sempre o nariz limpo e as mãos também.

Portal Dicas de Saúde: https://portaldicasdesaude.com.br/

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização