Previs?o do tempo
   
Diferença entre gripe e resfriado: você sabe?

RC Bem Estar

13 de março de 2017 10:07

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

9 Bons Motivos para entrar na Academia HOJE!

Tratamentos pós-verão ajudam a recuperar a pele

Catarata atinge mais de 20 milhões de pessoas no mundo

O que o exercício físico pode mudar na terceira idade
Cuidados com a pele devem começar cedo
Estudo aponta que o uso de redes sociais aumenta a solidão
Diferença entre gripe e resfriado: você sabe?
Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas/
PUBLICIDADE

Infelizmente, os sintomas são os mais chatos possíveis e , principalmente quando não sabemos exatamente a diferença

Diferença entre Gripe e Resfriado: você sabe? Gripes e resfriados são um incomodo que todo mundo passa várias vezes nesta nossa vida. Infelizmente, os sintomas são os mais chatos possíveis e , principalmente quando não sabemos exatamente a diferença entre gripe e resfriado, o que pode influenciar no tratamento. Olhando pelo lado bom, não são doenças tão graves e problemáticas, são apenas irritantes na grande maioria dos casos e em pouquíssimo tempo são resolvidas sem deixar nada de ruim no corpo.

Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Poucas pessoas sabem e isso não é problema, pois este meu breve artigo trata sobre tudo aquilo que você queria saber sobre este assunto. O que é a gripe? A gripe é causada pelo vírus influenza e geralmente tem duração entre 7 e 10 dias, em alguns casos mais e em alguns casos menos. Se não for tratada ela pode evoluir para uma pneumonia, mais grave. Entre os sintomas mais comuns é possível citar a febre alta, a tosse, dores musculares, dores de cabeça, dor nos olhos, dor de garganta e o nariz escorrendo. São sintomas que atrapalham muito no dia a dia de qualquer pessoa. Para tratar uma gripe não é difícil, basta tomar líquidos em grande quantidade e usar alguns remédios recomendados por médicos especialistas.

O que é o resfriado? O resfriado é causado pelo Rhinovírus e alguns outros semelhantes. Sua duração fica entre 2 e 4 dias, raramente mais ou menos do que isso. Se não for cuidado pode evoluir para uma sinusite ou para uma bronquite. Os sintomas mais comuns são a febre baixa (ou sem febre nenhuma), uma leve sensação de mal-estar e ronquidão. Em alguns casos podem haver também dores musculares, dor de cabeça, nariz escorrendo e tontura em pequena escala.

A diferença entre gripe e resfriado neste caso é que o segundo é tratado normalmente só com o Paracetamol. Diferença entre Gripe e resfriado: como se medicar Como você viu, não é nada difícil tratar doenças simples que são causadas por vírus comuns e geralmente fracos. A principal diferença entre gripe e resfriado está na intensidade, pois a primeira é levemente mais forte e duradoura. Para se cuidar em casa basta agasalhar-se bem, beber bastante liquido, evitar ambientes fechados, manter sempre o nariz limpo e as mãos também.

Portal Dicas de Saúde: https://portaldicasdesaude.com.br/

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização