Chuva amplia dificuldades no rali de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Chuva amplia dificuldades no rali de Ponta Grossa

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A previsão de chuvas durante este sábado promete ser um ingrediente a mais na disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, que acontece em Ponta Grossa. Choveu durante toda esta sexta-feira, o que deixou as especiais, em estradas de terra, no interior do município, bastante lisas, com trechos com lama e água parada.

E a previsão para este sábado e de mais chuva na região e, embora em menor quantidade, deve aumentar as dificuldades para os competidores, que além da etapa do Brasileiro, também disputam a quinta prova do ano no Campeonato Paranaense.

Dificuldades que farão a equipe paranaense UB Rally Rally (JMalucelli, Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar) adotar uma estratégia mais cautelosa. “A chuva em si, o piso liso não chega a atrapalhar porque a gente vai andar de maneira mais conservadora pensando primeiro no Campeonato”, destaca o piloto da equipe, Marco Malucelli, que anda na categoria CBR3, ao lado do navegador Vinicius Anziliero.

Os gaúchos Cassandro Maloz e Luiz Felipe Trentin ART Rally (Da Terra Agronegocios , Morgan Sementes, Griebler Materiais de Construção e Pré Moldados, Trentin Automóveis), por outro lado, comemoram o clima em Ponta Grossa. “O Cassandro gosta muito de andar nestas condições, então esperamos fazer uma boa prova”, ressalta o navegador.

Quem também gosta de rali na chuva é a dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Team (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci/Sinai Agroinsumos e Máquinas). “Teremos um rali muito técnico, a chuva deu uma apimentada na corrida. Esperamos buscar um bom desempenho aqui em Ponta Grossa”, explicou Evandro.

Fernando Solimann e Bruna Giaretta, da Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) esperam um rali bem difícil. “Certamente há trechos que exigirão muita nossa atenção para evitar erros que possam nos complicar na corrida”, destaca o piloto Fernando.

Os catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, da equipe Na Duvida Acelera Racing está na liderança do Brasileiro na categoria CBR3 e projeta um rali bastante disputado em Ponta Grossa. “Certamente será um rali complicado, mas esperamos conseguir um bom desempenho”, completa.

Parque de apoio

O público que desejar conhecer as equipes e os competidores do Rali de Ponta Grossa poderão acessar o Parque de Apoio da prova, onde ficarão instalados os boxes de todas as equipes e estrutura administrativa do evento.

O parque fica junto ao Centro de Eventos. O acesso é gratuito, assim como também não há cobrança de ingressos para ver a corrida durante o sábado e domingo.

O mapa para o público se localizar e poder ver melhor o rali pode ser acessado pelo site oficial do Campeonato Paranaense, no site da organização.

Programação do Rali de Ponta Grossa

Sábado

08h - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções de Ponta Grossa

10h23 - Largada do primeiro carro na SS01 - Ponta Grossa 1

10h56 - Largada do primeiro carro na SS02 - Vila Velha 1

11h21 - Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio

12h49 - Largada do primeiro carro na SS03 - Ponta Grossa 2

13h22 - Largada do primeiro carro na SS04 - Vila Velha 2

13h47 - Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio

15h15 - Largada do primeiro carro na SS05 - Ponta Grossa 3

15h48 - Largada do primeiro carro na SS06 - Vila Velha 3

18h - Divulgação da ordem de largada de Domingo

18h30 - Fechamento da Secretaria de Prova - Centro de Convenções de Ponta Grossa

Domingo

07h30 - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções de Ponta Grossa

08h33 - Largada do primeiro carro na SS07 - Passo de Pupo 1

09h01 - Largada do primeiro carro na SS08 - Cerne 1

09h46 - Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio

11h29 - Largada do primeiro carro na SS09 - Passo de Pupo 2

11h57 - Largada do primeiro carro na SS10 - Cerne 2

13h15 - Divulgação do Resultado Oficial

13h45 - Premiação

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE