Rali vai ‘invadir’ a sala de aula em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Rali vai ‘invadir’ a sala de aula em Ponta Grossa

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico, de Ponta Grossa, vai receber nesta quinta-feira (18) uma palestra ministrada pela equipe Cavaetti Rally Racing. O time, que disputa o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, leva o tema “Rally e Empreendedorismo” para as salas de aulas de escolas públicas em cada corrida que disputa.

Como neste final de semana, entre os dias 19 e 21, a cidade sediará a quarta etapa do certame nacional, a equipe levará a palestra para a escola de Ponta Grossa. O encontro com estudantes do Ensino Médio acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30, na própria escola.

Esta será a primeira vez que a equipe ministrará uma palestra para alunos no Paraná. “Acredito ser muito importante estar em Ponta Grossa, talvez façamos ali uma das palestras mais importantes deste ano, pois mostra que o projeto da Cavaletti Rally Racing realmente busca alcançar seus objetivos, que além de reforçar a sua marca, é de levar informação e conhecimento para os estudantes”, destaca o piloto da equipe, Evandro Carbonera, que será um dos palestrantes.

O outro palestrante da noite será o navegador da equipe, Eduardo Tonial. Fora do rali, os dois são empresários e vivem as táticas do empreendedorismo no dia a dia. Mas a palestra não quer abordar apenas o tema empreendedorismo voltado a futuros empresários, e sim de uma forma em que o assunto acabe sendo utilizado pelos estudantes no seu dia a dia. Os exemplos mostrados ao longo da palestra servem até mesmo de observação para se buscar um bom desempenho educacional ao longo do ano.

A palestra é uma analogia entre o empreendedorismo na vida das pessoas e de que forma ele também contribui para a obtenção de resultados em uma equipe de rali de velocidade. São abordados os 10 principais aspectos do bom empreendedor, baseados no Empretec, do Sebrae.

Histórico de sucesso

A palestra “Rally e Empreendedorismo” está no seu segundo ano de ações. Já passou por várias cidades e até agora abrangeu mais de 1.200 estudantes, sempre de escolas públicas.

A proposta de levar conhecimento a estudantes, em um assunto tão amplo como o empreendedorismo, faz parte do projeto da equipe, que busca além da competição, também poder auxiliar na formação de estudantes, especialmente de terceiros anos do Ensino Médio, fase em que os jovens começam a ingressar no mercado de trabalho e a definir seu futuro educacional na graduação. A equipe tem o patrocínio da Cavaletti, Lussani, Copare, Lorenci e Sinai Agroinsumos e Máquinas.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE