Músicos se preocupam com futuro da Orquestra de PG | aRede
PUBLICIDADE

Músicos se preocupam com futuro da Orquestra de PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Músicos da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) procuraram o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aliel Machado (PCdoB), para manifestar a preocupação com o possível fim do projeto. Os artistas foram hoje (05/02) até o gabinete do vereador para se reunir com o parlamentar e expor a situação.

De acordo com Aliel, a situação é preocupante. "Fiquei muito preocupado com o que me relataram e vou procurar o presidente da Fundação de Cultura para discutirmos o caso", disse por telefone o vereador. Atualmente a maioria dos colaboradores da orquestra é da cidade de Curitiba - o projeto conta com cerca de 30 músicos.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Cultura, o projeto não tem nenhum risco de ser interrompido. Além de não haver riscos do fim da Orquestra, a assessoria também informou que o projeto deve, durante esse ano, incluir mais músicos da cidade e aumentar a quantidade de apresentações.

Ainda de acordo com a assessoria, o edital que contempla os músicos com bolsas não foi divulgado porque existe um atraso no trabalho interno da orquestra. O mesmo edital que beneficia os artistas do Coro Cidade de Ponta Grossa já foi divulgado e, de acordo com a Fundação, o edital da Orquestra deve ser lançado nos próximos dias.

Em 2013 o orçamento do Coro e da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa girou em torno de R$ 570 mil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE