Justiça nega pedido de fechamento do Aterro | aRede
PUBLICIDADE

Justiça nega pedido de fechamento do Aterro

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público teve negado o pedido de abertura de Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Ponta Grossa, que pedia o encerramento das atividades no Aterro do Botuquara. A abertura da Ação foi indeferida pela juíza Jurema Carolina da Silveira Gomes, que invalidou o sexto item da ACP que tratava dos prazos que o município teria que cumprir, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Os prazos e a multa foram anuladas com a decisão judicial.

A Ação foi protocolada no início do mês e, além da desativação do Aterro, determinava também que o município deveria criar projetos que destinassem o lixo de maneira adequada. Com a ACP, o MP pretendia fazer com que o município cumprisse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi firmado nas gestões anteriores, mas nunca foi cumprido. A juíza Jurema Gomes justificou a anulação do pedido do MP alegando que uma Ação não seria a melhor forma de exigir que o TAC fosse cumprido pelo município.

A Justiça, porém, manteve a ACP contra o ex-prefeito Pedro Wosgrau. Na proposição de abertura de Ação Civil Pública, o MP cita Wosgrau por improbidade administrativa. A partir do último dia 12, quando a juíza Jurema Gomes assinou a decisão, o ex-prefeito tinha 15 dias para responder à Ação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE