Ação integrada prende suspeito de assassinar morador de rua | aRede
PUBLICIDADE

Ação integrada prende suspeito de assassinar morador de rua

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O trabalho de investigação do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e a parceria com a Polícia Militar resultou na prisão do suspeito de assassinar, com golpes de faca, o andarilho Fernando Augusto Carneiro da Luz, 17, na madrugada do último domingo. Após a identificação de William dos Santos, 34, – apontado por duas testemunhas como autor do crime – a Polícia Civil distribui às equipes da PM uma foto dele, que foi localizado por uma equipe do Batalhão de Choque, por volta das 16h30, na região central de Ponta Grossa. “Isso demonstra a importância da integração entre as polícias. Se não tivéssemos repassado a foto, pode ser que ele não tivesse sido preso”, destaca o delegado Marcus Vinícius Sebastião, que autuou William por homicídio qualificado por motivo torpe.

Desde que o corpo de Fernando da Luz foi encontrado na rua Doutor Colares, no centro da cidade, os investidores do Setor de Homicídios iniciaram a busca por informações que identificassem do autor e só pararam após a prisão do suspeito. Segundo a Polícia, um chinelo feminino encontrado no local do crime, levou os investigadores até um casal de andarilhos, que contou como o crime ocorreu. “Inicialmente eles eram suspeitos, mas depois, percebemos que não tinham culpa e passaram a condição de testemunhas”, explica o delegado Marcus Sebastião. Os dois foram detidos ontem, ao meio-dia, prestaram esclarecimentos e foram liberados no começo da noite.

Ao Jornal da Manhã, William dos Santos, que havia sido preso no dia 10 deste mês por furto e colocado em liberdade pela justiça no dia 11, garantiu ser inocente. “Eu só o conhecia de vista. Não o matei e também quero saber por que estão dizendo que fui eu”, frisa William. Uma blusa, que segundo a polícia seria de William, foi encontrada com marcas de sangue.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE