Policiais da Denarc fazem curso de aprimoramento | aRede
PUBLICIDADE

Policiais da Denarc fazem curso de aprimoramento

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Policiais civis do núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) passaram por um treinamento operacional visando à padronização tática de seus procedimentos, nessa semana, em Curitiba.

“Estamos qualificando o nosso policial para melhorar o seu desempenho e a sua eficiência”, disse o delegado titular da Denarc, Alan Flore. Com duração de uma semana, o curso abordou técnicas de abordagem, algemamento, combate em recintos fechados e tiro. “Estamos investindo em treinamentos operacionais e de inteligência, que é outra vertente utilizada pelos policiais civis da Denarc”, contou o delegado.

Na semana anterior, os policiais da Denarc também participaram de  uma capacitação sobre drogas, para que no dia-a-dia de combate ao tráfico saibam melhor reconhecer os entorpecentes e comportamentos das vítimas dos traficantes. A capacitação foi ministrada pelos coordenadores do Centro Antitóxico de Prevenção e Educação (Cape) da própria Denarc, Nelson Venâncio Filho e Maria Cristina Venâncio.

Venâncio salientou que é feito também um trabalho que ensina ao policial como identificar as drogas, principalmente as sintéticas. “Um comprimido de ecstasy e uma Aspirina podem ser confundidos por quem não conhece exatamente o que é cada coisa. Daí a importância do policial civil estar sempre bem preparado para fazer seu trabalho no combate ao tráfico de drogas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE