UEPG inicia hoje primeira etapa do Vestibular de Verão | aRede
PUBLICIDADE

UEPG inicia hoje primeira etapa do Vestibular de Verão

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começa hoje, às 15h30, a primeira etapa do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mais de 9,2 mil estudantes fazem as provas em 14 cidades do Estado. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 14 horas; com fechamento às 15 horas.

Os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição (com fotografia e fotocópia do documento de identidade colados) e documento de identidade original. O presidente da Comissão Permanente de Seleção (CPS), professor Ivo Mario Mathias chama atenção dos vestibulandos para consultarem o local exato onde farão provas, endereço do estabelecimento, sala e turma, para evitar transtornos de última hora. “Muitas vezes o candidato está locado em outro ponto da cidade, sem tempo hábil para o deslocamento”, comenta.

Na prova de hoje, os candidatos responderão às questões de Conhecimentos Gerais. São 56 questões com conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. Ainda neste domingo, deverão elaborar uma redação, para demonstrar a capacidade de compreensão e interpretação de textos e de expressão escrita.

Amanhã (16), serão aplicadas as provas da etapa vocacionada, na qual o candidato responde questões relacionadas à área do curso pelo qual optou. São seis grupos de provas, com 45 questões de três disciplinas cada (15 questões por disciplina). O tempo de resolução é de 3 horas. Os candidatos só poderão deixar os locais de provas ao final do tempo estipulado para cada etapa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE