Vestibular de verão da UEPG começa neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular de verão da UEPG começa neste domingo

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 9, 2 mil estudantes fazem as provas do Vestibular de Verão 2013 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) neste domingo e segunda-feira (15 e 16), em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Para este concurso, a UEPG oferta 734 vagas nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.

Entre os cursos com maior concorrência, desponta Medicina com uma proporção de 115 candidatos por vaga. São 1.727 inscritos para 15 vagas. Em segundo lugar aparece o curso de Engenharia Civil 38,7 por vaga (698 concorrentes a 15 vagas); depois vêm Direito noturno, 27,4 por vaga (714 inscritos a 26 vagas); Odontologia, 21 por vaga (462 vestibulandos concorrendo a 22 vagas); e Agronomia, 20,1 por vaga (443 concorrentes a 22 vagas).

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 14 horas; com fechamento às 15 horas. Os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição (com fotografia e fotocópia do documento de identidade colados) e documento de identidade original. O presidente da Comissão Permanente de Seleção (CPS), professor Ivo Mario Mathias chama atenção dos vestibulandos para consultarem o local exato onde farão provas, endereço do estabelecimento, sala e turma, para evitar transtornos de última hora. “Muitas vezes o candidato está locado em outro ponto da cidade, sem tempo hábil para o deslocamento”, comenta.

No primeiro dia de provas (15), os candidatos responderão às questões de Conhecimentos Gerais. São 56 questões com conteúdos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. No mesmo dia, deverão elaborar uma redação, para demonstrar a capacidade de compreensão e interpretação de textos e de expressão escrita. As duas etapas terão duração de 3 horas e 30 minutos.

No segundo dia (16), serão aplicadas as provas da etapa vocacionada, na qual o candidato responde questões relacionadas à área do curso pelo qual optou. São seis grupos de provas, com 45 questões de três disciplinas cada (15 questões por disciplina). O tempo de resolução é de 3 horas. Os candidatos só poderão deixar os locais de provas ao final do tempo estipulado para cada etapa.

Para a realização do concurso, a CPS utilizará 312 salas, distribuídas em 28 inspetorias. Vão trabalhar no concurso 830 pessoas, entre servidores da UEPG e autônomos, sendo 81 serventes, 27 motoristas, 27 porteiros, 9 vigilantes, 31 médicos, 32 espadeiros (detector de metal), 617 fiscais e 78 coordenadores e auxiliares de coordenação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE