Moradores reclamam de fechamento de rua em jogos do Operário | aRede
PUBLICIDADE

Moradores reclamam de fechamento de rua em jogos do Operário

Populares que residem na rua Nilo Peçanha, na região de Oficinas, afirmam que não conseguirão sair de casa em dias de jogos do Fantasma

A foto foi tirada antes do sentido da rua ser mudado
A foto foi tirada antes do sentido da rua ser mudado -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores da rua Nilo Peçanha, na Vila Oficinas, entraram em contato com a equipe de Jornalismo do Jornal da Manhã e Portal aRede, para reclamar do fechamento da rua Padre Nóbrega em dias de jogos do Operário. Eles sustentam que, por conta dos bloqueios, não vão conseguir acessar a rua em que residem, por conta da operacionalização do novo binário - como explica o exemplo abaixo. 

Representação do tráfego das ruas
Representação do tráfego das ruas |  Foto: Arquivo Pessoal
  

De acordo com o morador Jackson Ricardo, a rua Nilo Peçanha teve mudança de sentido recentemente, enquanto as ruas Padre Nóbrega e Luiz Gama, que eram vias de mão dupla, atualmente contam com sentido único. A rua Padre Nóbrega é a única forma de acesso e saída para a rua Nilo Peçanha, a não ser que o veículo trafegue a rua Luiz Gama na contramão.

Para Jackson e os moradores da região, ambas ruas deveriam possuir duplo sentido, pelo menos nos dias em que acontecem os jogos do Operário. Assim, eles conseguiriam entrar e sair de casa quando quisessem, sem causar transtornos, já que a única forma de sair da residência é através da rua Padre Nóbrega.

Além disso, os vizinhos já tentaram registrar a reclamação na central de atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, pelo número 156, mas as ligações não passam da linha de espera.

Dessa forma, o Portal aRede pediu um esclarecimento da prefeitura a respeito da situação. Em nota, a instituição respondeu:

"A Superintendência de Trânsito informa que em dias de jogos no Estádio Germano Krüger agentes de trânsito sempre estarão nas redondezas para orientação do fluxo de pedestres e veículos. O direito de ir e vir dos moradores será preservado. Em caso de necessidade do morador transitar na contramão na Rua Nilo Peçanha devido à operação de segurança da partida - a qual é organizada pela Polícia Militar, os agentes estarão à disposição para liberação deste fluxo específico, sem prejudicar moradores e demais envolvidos".

Também entraram em contato com o Portal aRede os moradores Paulo Machado, Bruno Garlet, Gerson Mayer, Jackson Ricardo, Marcelo Burgardt e Giselle Viana.

Sob supervisão de Mario Martins

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE