Prefeitura finaliza iluminação em LED na Visconde de Mauá | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura finaliza iluminação em LED na Visconde de Mauá

Mais de 300 lâmpadas convencionais foram substituídas, desde a entrada da cidade até o início da Rua Paula Xavier, além da Rua Emílio de Menezes

Os postes que sustentam as luminárias foram estrategicamente instalados com base em estudos de fluxo
Os postes que sustentam as luminárias foram estrategicamente instalados com base em estudos de fluxo -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu a instalação de iluminação LED na Avenida Visconde de Mauá. A iniciativa, que abrange desde a entrada da cidade (no Vendrami) até o início da Rua Paula Xavier, substituiu 272 luminárias convencionais por tecnologia LED. Além disso, na Rua Emílio de Menezes, que forma o binário da Mauá, foram substituídas 29 luminárias, estendendo os benefícios da iluminação LED no bairro Oficinas.

"Esta conquista é fruto do compromisso da Prefeitura em levar a modernização de 50 mil pontos de iluminação pública. Vamos proporcionar mais eficiência e economia de energia, além de maior segurança tanto para pedestres quanto para o tráfego de veículos durante a noite", frisou a prefeita Elizabeth Schmidt. A instalação da iluminação em LED também teve início na Avenida Antônio Saad, que liga os bairros Jardim Carvalho e Boa Vista.

A presidente da Agência de Inovação de Ponta Grossa, Tônia Mansani, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento tecnológico da cidade. "Buscamos iniciativas que ampliem o acesso à tecnologia e aos benefícios que ela traz às pessoas. A modernização da iluminação pública é uma das mais importantes nesse sentido", enfatizou. 

Os postes que sustentam as luminárias foram estrategicamente instalados com base em estudos de fluxo e classificações viárias, visando otimizar a eficiência da iluminação pública. O primeiro trecho escolhido para a instalação do LED foi definido levando em consideração o tráfego de veículos, de pessoas e a importância da via para a mobilidade urbana.

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi fundamental para viabilizar esse projeto. Consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, a PPP representa um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE