Jovem apreendido em confronto com a PM é encaminhado ao Cense | aRede
PUBLICIDADE

Jovem apreendido em confronto com a PM é encaminhado ao Cense

Adolescente de 16 anos estava com jovem que morreu no momento em que o suspeito foi baleado na região da vila Coronel Cláudio

Caso foi registrado entre as ruas Horácio Dropa e Emiliano Perneta
Caso foi registrado entre as ruas Horácio Dropa e Emiliano Perneta -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O adolescente apreendido pela Polícia Militar (PM) durante um confronto ocorrido nessa quinta-feira (29) na região da vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa, foi encaminhado ao Cense e deve responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. A informação foi confirmada pelo delegado Lucas Andraus, da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), que deu detalhes sobre o depoimento do jovem de 16 anos e os próximos passos da investigação em comunicado na manhã desta sexta-feira (1º).

Sobre o roubo de um Fiat Uno que ocorreu minutos antes do confronto, o adolescente teria confessado a ação realizada na avenida Ana Rita. "O adolescente de 16 anos, que já ostentava passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido à sede da 13ªSDP e, acompanhado da mãe, confessou a prática do fato, afirmando que a ideia do roubo partiu dele", destaca Andraus. De acordo com a apuração inicial da Polícia, o jovem - juntamente com o suspeito morto no confronto - teria rendido a motorista de um Fiat Uno com uma faca e um simulacro de arma de fogo. "[A ideia surgiu] enquanto retornava de uma festa, a pé, com seu comparsa", explica o delegado.

Após o crime, os suspeitos foram localizados entre as ruas Horácio Dropa e Emiliano Perneta; enquanto o adolescente apreendido não ofereceu resistência a abordagem, um adolescente de 17 anos teria resistido a ação policial e, "ao fazer menção de que utilizaria o instrumento que trazia com ele, foi alvejado por disparos efetuados por policial militar que atendia a ocorrência", ressalta o relato da 13ª SDP. Conhecido como 'Lágrima', o jovem morreu no local e será sepultado nesta sexta-feira (1º).

INVESTIGAÇÃO - Além do ato infracional que será investigado pela Delegacia do Adolescente, a conduta dos policiais militares envolvidos na ação também será apurada pela Polícia Civil. "A conduta do policial militar responsável pelos disparos, embora as informações colhidas até então deem conta de que esteja amparada pela legítima defesa, continuará sendo apurada", frisa Lucas Andraus.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE