Jovem é apreendido por envolvimento em atentado contra mulher | aRede
PUBLICIDADE

Jovem é apreendido por envolvimento em atentado contra mulher

Vítima estava dentro de camionete estacionada na avenida Ernesto Vilela, em Ponta Grossa; crime ocorreu em julho de 2023

Apreensão foi realizada por agentes da PC/PR
Apreensão foi realizada por agentes da PC/PR -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil confirmou na manhã desta sexta-feira (16) que apreendeu um adolescente suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho do ano passado no bairro da Nova Rússia, em Ponta Grossa. O jovem, que tem 17 anos, estaria envolvido no atentado contra uma mulher de 22 anos que estava em uma camionete estacionada na Avenida Ernesto Vilela - na noite do dia 30. A informação foi confirmada pelo titular da divisão de homicídios da 13ª Subdivisão Policial, Luis Gustavo Timossi, que deu detalhes sobre a ação realizada nesta sexta.

"O adolescente apreendido foi identificado como um dos executores e teve pedido seu internamento provisório, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na data dos fatos, a vítima foi perseguida e atingida por vários disparos de arma de fogo, enquanto retornava da festa de um ano de sua filha, que também estava no veículo", destacou Timossi, que ainda apontou que o adolescente irá responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima - relembre mais detalhes sobre o caso aqui.

MOTIVAÇÃO - O delegado ainda revelou mais informações sobre o que poderia ter motivado a ação criminosa contra a mulher; além do jovem apreendido, há suspeitas de que um maior idade também teria participado do atentado. "As investigações apontaram que o alvo dos criminosos seria o esposo da vítima e que o crime estaria relacionado com disputas de tráfico de drogas", explica Timossi. A Polícia não divulgou o bairro onde ocorreu a apreensão desta manhã. 

SEGUNDA APREENSÃO - Não é a primeira vez que o adolescente localizado pela Polícia é apreendido em investigações sobre esse caso. Em setembro do ano passado, em diligências realizadas pela equipe da 13ª SDP, o suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão e, durante a operação policial, o adolescente de 17 anos acabou apreendido por posse ilegal de drogas - ele estava com maconha. Nesta ação, um revólver calibre .380 que teria sido utilizado na tentativa de homicídio também foi apreendido.

As informações são da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE